Postado em quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
às 21:39
Prefeitura lança edital para contratatação de mais 30 agentes para combate à dengue
As contratações integram um conjunto de medidas do governo para intensificar o combate à dengue.
Alessandro Emergente
A Prefeitura de Alfenas lançou um edital para a seleção de 30 agentes de combate à endemias. As contratações integram um conjunto de medidas do governo para intensificar o combate à dengue.
No último dia 12, o secretário municipal de Saúde, Maurício Durval de Sá, reuniu a imprensa para comunicar a intensificação do combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. O temor é que a cidade enfrente uma epidemia nos meses de abril e maio.
A intensificação do combate ao mosquito tem sido adotada em todo o Estado, devido a uma resolução da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) que determinou que 100% das residências sejam visitadas no ano.
Para cumprir a meta, a Vigilância em Saúde conta com 32 agentes de combate à endemias, além de 110 agentes comunitários de saúde (ACSs), que auxiliam no trabalho de orientação da população. Com a contratação dos novos agentes de combate à endemias, a Prefeitura de Alfenas contará com 62 profissionais.
Edital
O edital, lançado em 20 de janeiro e publicado nesta quinta-feira (21), prevê a contratação de 30 agentes de endemia, além da formação de um cadastro de reserva. A remuneração será de R$ 1.014,00 mensais para uma jornada diária de 8 horas. A exigência é que o candidato tenha ensino fundamental completo.
As inscrições serão de 5 a 17 de fevereiro, pelo site da Prefeitura. Não será cobrada taxa de inscrição do candidato, conforme o item 3.5 do edital.
O concurso terá duas etapas, sendo a primeira com provas escritas e a segunda com um curso introdutório. O processo seletivo tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por 12 meses. O resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro. Confira aqui o edital
Os agentes de combate à endemias cumprirão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais (Fotos: Arquivo/Alfenas Hoje)
COMENTÁRIOS