Postado em sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 às 23:16

Posse de Leonardo Vilela se transforma em ato político pela segurança em Alfenas

A escolha de Vilela foi anunciada, em primeira mão, pelo Alfenas Hoje na última segunda-feira.


 Da Redação

O prefeito Maurílio Peloso (PDT) deu posse, na manhã de quinta-feira (dia 10) ao novo titular da Secretaria de Defesa Social do Município, Leonardo Vilela. Ele assume a pasta que foi interinamente ocupada por Sérgio Rocha Prado, desde a saída do então titular, Vander Cherri Marcolino. A escolha de Vilela foi anunciada, em primeira mão, pelo Alfenas Hoje na última segunda-feira

Participaram do ato de assinatura da posse: Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Guarda Municipal, além de secretários e vereadores. Foram concedidos momentos de fala aos participantes e todos manifestaram preocupação com a sensação de insegurança no município e admitiram que é preciso união de forças e de responsabilidades para que a situação possa ser revertida.

Principal reivindicação

No ato da posse, realizada em seu gabinete, Maurílio destacou que a segurança pública é hoje a principal reivindicação da população. O chefe do executivo enalteceu a capacidade do novo secretário e disse que a indicação obedece a critérios como a competência e a experiência que Vilela adquiriu nos 12 anos em que esteve à frente da Secretaria.

O secretário declarou que, mesmo quando esteve fora da Secretaria, manteve contatos e vínculos com os órgãos. Ele declarou que tem como meta “trabalhar na estrutura de Secretaria que é um complemento às forças de segurança”.

O comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente, tenente Coronel Emerick, parabenizou o novo secretário e elogiou os trabalhos da Guarda Municipal, que “age como complemento da ostensividade”. Segundo Emerick, houve uma redução da criminalidade na cidade desde o mês de setembro, mas muito ainda deve ser feito. “O grande problema da segurança pública em Alfenas são os menores infratores”, alertou o comandante.

Já o delegado regional, Celso Ávila, elogiou a experiência do secretário para as questões de segurança, área que ao ser ver é “incompreendida e cheia de anseios”. Ele também admite que o primeiro ponto a ser atacado no município são os menores infratores. Ávila também alertou para o fato de que, nem bem o município tenha efetivado o local para os menores infratores, já existem outros municípios que pleiteiam vagas para este público em Alfenas.

O diretor do presídio, José Roberto, falou das restrições da Suapi com relação ao menor infrator mas assegurou: “Vamos trabalhar junto com a defesa para diminuir o índice de criminalidade no município”. Destaque também para a presença do ex-comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alfenas, coronel Daniel Paulino de Sousa, que falou da experiência e do conhecimento de Vilela.

O prefeito Maurílio Peloso empossou Leonardo Vilela para comandar novamente a Secretaria de Defesa Social. Ao fundo, o vice-prefeito Décio Paulino (Foto: ascom/Prefeitura)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo