Postado em segunda-feira, 28 de setembro de 2015
às 12:06
Atualizada em segunda-feira, 28 de setembro de 2015
às 20:04
Vander Cherri deixa o comando da Secretaria de Defesa Social e Prado assume
Vander Cherri não é mais o secretário municipal de Defesa Social. Ele comunicou a sua saída na manhã desta segunda-feira.
Alessandro Emergente
Vander Cherri não é mais o secretário municipal de Defesa Social. Ele comunicou a sua saída na manhã desta segunda-feira aos seus subordinados na Secretaria e confirmou à reportagem que deixou o comando da Secretaria. Sérgio Prado, superintendente de Trânsito, foi anunciado como secretário interino.
Consultado por telefone no final da manhã, Cherri confirmou a informação e disse que emitiria uma nota de esclarecimento a ser encaminhada à imprensa. A nota foi divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, juntamente com a informação oficial sobre a exoneração do secretário.
Oficialmente, a administração municipal afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Cherri alegou “motivos pessoais” para deixar o cargo e que pretende se dedicar a carreira jurídica e partidária. A versão nos bastidores é que o secretário teria deixado a administração por decisão do prefeito Maurílio Peloso após desgastes acumulados na função nos últimos dias.
Histórico
À frente da Secretaria desde 2013, Vander Cherri Marcolino comandou, entre outras ações, a implementação da Zona Azul, o incremento da frota da Guarda Municipal, com a aquisição de quatro novas viaturas, além de ter participação para a municipalização do Sistema de Trânsito em Alfenas.
Vander é filiado ao PDT, mesma sigla do prefeito, e estava no cargo desde o início do governo. No início de setembro, um cargo de confiança da Secretaria de Defesa Social foi exonerado após o secretário descobrir um suposto desvio de cerca de R$ 25 mil.
O ex-secretário Vander Cherri também atuou como coordenador do Procon no governo passado, que era integrado pelo PDT (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)
No início do governo, o nome de Vander esteve no meio de uma polêmica após ser acusado por uma ex-servidora de assédio sexual. A denúncia foi após a ex-servidora ser afastada do cargo de confiança, que ocupava na Secretaria de Defesa Social.
COMENTÁRIOS