Postado em terça-feira, 8 de setembro de 2015
às 15:30
Cargo de confiança é suspeito de sumir com cerca de R$ 25 mil da Zona Azul
O caso foi denunciado à Procuradoria de Justiça de Minas Gerais que deve apurar o desvio.
Da Redação
A Procuradoria Geral do Município encaminhou ao Ministério Público (MP) uma denúncia sobre o desaparecimento de cerca de R$ 25 mil, arrecadados com a Zona Azul. O caso foi denunciado à Procuradoria de Justiça de Minas Gerais que deve apurar o desvio.
O principal suspeito do desvio é um ex-servidor nomeado, que foi exonerado no último dia 21. De acordo com o secretário Vander Cherri (Defesa Social), em entrevista por telefone, o servidor comissionado foi exonerado assim que Cherri tomou conhecimento da divergência entre as planilhas de controle e os valores depositados em uma conta bancária da prefeitura.
O nome do suspeito é Davis Ely Gárcia, que era ocupante de cargo em comissão (DAS) há cerca de um ano. O pedido do bloqueio dos bens do suspeito pelo desvio foi uma das medidas adotadas pela Procuradoria Geral do Município, segundo informações divulgadas à imprensa.
O secretário de Defesa Social afirma que a opção por fazer notícia-crime diretamente no Ministério Público sem o registro prévio de boletim de ocorrência (BO) foi uma opção para acelerar o processo de investigação.
Segundo uma nota, divulgada por Cherri, os valores auditados referem-se ao período compreendido de 02 de junho a 19 de agosto. “Diante do fato acima narrado, elaborou-se um relatório circunstanciado, sendo este encaminhado ao departamento jurídico da Prefeitura Municipal, que protocolou noticia-crime junto ao Ministério Público, no intuito de se apurar eventual prática delituosa”, afirma. Clique e confira a nota
Questionado sobre uma possível imagem do circuito interno, Cherri diz que todas as imagens que possam ajudar nas investigações foram disponibilizadas ao MP. A reportagem não conseguiu contato com o suspeito.
O suspeito do desvio é um servidor nomeado que foi exonerado no último dia 21 (Foto: Reprodução/OM Alfenas)
COMENTÁRIOS