Postado em domingo, 5 de julho de 2015
às 23:38
Victor Corrêa fica em 3˚ e sobe no pódio na Áustria
Victor largou da pole e fez Volta mais rápida.
Da Redação
Depois de três corridas complicadas, com muitas disputas e toques, o piloto Victor Corrêa finalmente subiu no pódio no encerramento da rodada tripla do Radical Masters Euroseries, disputada neste final de semana no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.
“Este terceiro lugar serviu como um prêmio de consolação, depois de muitos incidentes, muitas coisas inesperadas. O John (Harris) andou muito bem nesta última corrida até que teve um toque e caiu do terceiro lugar pra lá de décimo. Não fosse isto talvez pudéssemos até ter vencido esta corrida”, disse o piloto de Alfenas.
Na segunda corrida Victor Corrêa teve um pneu furado após receber um toque lateral quando estava lado a lado com o inglês Chris Hoy, na disputa pela quarta posição. Após o atraso com a troca da roda, o brasileiro estabeleceu a volta mais rápida na sua recuperação e ainda recebeu a bandeirada na nona colocação. Na etapa anterior, na Inglaterra, o brasileiro já havia enfrentado problemas.
Na primeira corrida, em que largou da pole position, a quebra da suspensão dianteira direita do Radical de Victor Corrêa forçou o seu abandono quando estava andando no pelotão dianteiro. “Infelizmente o John (Harris) levou um toque do James Abbott quando brigava pela ponta da corrida, que entortou a suspensão e quebrou comigo no final da corrida. Mas o carro estava bom”, contou Victor.
A próxima rodada tripla do Radical Masters Euroseries será nos dias 3 e 4 de outubro, em Monza, na Itália. “Monza é a gente, pode deixar que esta eu levo”, declarou o piloto brasileiro, que já venceu corridas de Fórmula 3 no templo italiano.
Toque e furo de pneu prejudicaram Victor Corrêa na etapa na Áustria (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS