Postado em domingo, 3 de maio de 2015
às 09:52
Atualizada em domingo, 3 de maio de 2015
às 14:49
Com Ginásio lotado, Alfenas estreia com vitória por 5 a 1 na abertura da Taça EPTV
A partida marcou também a reabertura do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que ficou lotado.
Alessandro Emergente
A seleção de Alfenas de Alfenas estreou com uma vitória, por 5 a 1, sobre Boa Esperança na abertura da 26ª edição da Taça EPTV de Futsal. A partida, na tarde de sábado (2), marcou também a reabertura do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que ficou lotado.
A equipe, comandada pelo técnico Márcio Antônio Costa (Dunga), iniciou a partida com Lut, Buguinho, Rogério Cebolinha, Fabinho Graveto e Alexandre no gol. Dois atletas, inscritos na competição, não estavam disponíveis para essa primeira partida: Eduardo Mamão, que ainda se recupera de uma contusão sofrida no ano passado, e Luiz Eduardo, que teve problemas de saúde nos últimos dias.
Boa Esperança entrou em quadra com a seguinte formação inicial: Bruno (goleiro), Mateus, Rainer, João e Hugo. A seleção que representa a cidade é treinada por Preto e Valter e tem como base o Clube Esporte de Boa Esperança.
A partida
Nos minutos iniciais da partida foi Boa Esperança quem tomou a iniciativa, indo para o ataque. Fabinho chegou a cometer falta na entrada da área e Rainer cobrou contra o gol de Alexandre, mas sem sucesso. Na sequência, Buguinho ameaçou o gol adversário com um chute.
Aos 5 minutos do 1˚ tempo, um lance empolgou a torcida. Fabinho roubou a bola pelo lado esquerdo do ataque e tocou para Cebolina, que devolveu deixando Fabinho frente a frente com o goleiro adversário, que conseguiu evitar o primeiro gol do jogo.
Na sequência, outro lance parecido. Novamente Fabinho roubou a bola pela esquerda e, dessa vez, tabelou com Buguinho que quase fez. Alfenas se aproximava do gol e aos 9 minutos Fabinho abriu o placar após tabelar com Buguinho.
Mais gols
Três minutos após abrir o placar, Rodriguinho entrou no lugar de Fabinho, autor do primeiro gol. Dois minutos depois, Buguinho avançou pela esquerda e chutou cruzado, fazendo 2 a 0 no placar.
Faltando quatro minutos para terminar o 1˚ tempo, Rafael dominou na entrada área de Alfenas e assustou Alfenas com um chute. Na sequência foi Rainer quem chutou cruzado contra o gol de Alexandre, que colocou a bola para escanteio.
Aos 18 minutos, Cebolinha fez o terceiro num chute frontal na entrada da área. Um minuto depois Cebolinha fez o segundo dele e o quarto de Alfenas: 4 a 0. Esse foi o placar do primeiro tempo.
2 ˚ tempo
Logo no começo do segundo tempo, Boa Esperança diminuiu a diferença num golaço do goleiro Bruno. Alexandre, goleiro de Alfenas, mandou a bola para o ataque, mas ela caiu nas mãos de Bruno que devolveu com um chute encobrindo Alexandre, que estava adiantado.
Na sequência da partida, Buguinho acertou a trave e não conseguiu ampliar o placar. Novas substituições foram feitas como Marcelinho e Willian Tubão nos lugares de Cebolinha e Fabinho. E foi Tubão quem marcou o quinto gol de Alfenas. Dentro da área, ele só tocou para as redes aproveitando um cruzamento rasteiro vindo da esquerda do ataque alfenense. Final: 5 a 1.
Arbitragem
A equipe de arbitragem foi composta por Jair Pereira Bastos Filho (árbitro n˚ 1), Nilton Aparecido dos Santos (arbitro n˚ 2) e os mesários Gérson Gonçalves (anotações) e Carla Cristiana Fortunato (cronometragem).
Na primeira fase, Alfenas ainda enfrentará Areado na cidade do adversário, mas a data da partida só será definida na segunda –feira. Duas das três equipes da Chave 5 avançam para a próxima fase.
A seleção de Alfenas vem sendo treinada desde o final do ano passado pelo técnico Dunga, tendo como auxiliar técnico Uarli Christian (campeão da Copa Record de 2014 com o Chapadão), Diogo Martins como preparador físico e Júlio dos Reis Marques (Linguiça) como massagista. AThiago Alexandre é o diretor técnico.
A seleção tem os seguintes patrocínios: News Adesivos, Auto Escola Ipê, Santa Inocência Confecções, D+ e Unopar.
Acima, a seleção de Alfenas e abaixo a seleção de Boa Esperança (Fotos: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS