Postado em sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 11:32

Victor Corrêa volta a Europa para defender título no Europeu de Radical

Piloto volta as pistas da Europa depois de ser o único brasileiro a conquistar título internacional em 2013.


 Da Redação

O desempenho que teve em 2013, ao conquistar o título de Campeão Europeu, resultou no convite da equipa inglesa Nielsen Racing para que o piloto brasileiro Victor Corrêa dispute o Radical Masters Euroseries de 2015.

“Estou muito contente pelo reconhecimento e convite da equipe. Já conheço o carro, sei como ele reage e como são as disputas. Dos seis circuitos, conheço apenas dois (Silverstone e Monza), mas creio que poderei novamente andar rápido, brigar por vitórias e, quem sabe, novamente pelo título“, acredita o piloto de Alfenas, patrocinado pela Unifenas (Universidade José do Rosário Velano).

Victor Corrêa demonstrou ser extraordinariamente rápido na sua primeira experiência no Campeonato Europeu de Radical. Conquistou seis pole-position, quatro voltas mais rápidas, quatro vitórias (Algarve/Portugal, Spa/Bélgica, Monza/Itália e Barcelona/Espanha), além de quatro segundos, um terceiro e um quarto lugares nas 12 provas daquela temporada.

Novidade

A novidade em 2015 é que Victor Corrêa vai formar dupla com o inglês John Harrison. “Gostei do convite que recebi e que me dará condições plenas de fazer a temporada de forma muito competitiva. Correr em dupla no Europeu vai ser uma novidade pra mim, mas vamos adaptar-nos bem“, confia o brasileiro.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8 RX, com 450 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 300 km/h.

“O carro é bem legal, é bem rápido. O motor é muito forte, com excelente torque em saída de curva e é rápido de reta. O câmbio é muito bom também, com seis marchas sequenciais e com trocas no volante. O chassi, mesmo não tendo o ‘downforce’ de um monoposto, faz bastante curva. Os pneus são bem largos e aderem bem. Dependendo da pista, andamos mais rápido que o Fórmula 3“, explicou Victor.

Etapas

A competição europeia terá seis etapas, em seis países diferentes, sendo que algumas serão rodadas duplas (França e Inglaterra), com cada corrida de 50 minutos de duração, e outras rodadas triplas (Espanha, Áustria, Itália e Emirados Árabes), com cada corrida de 60 minutos, transmitidas pelo Euro Channel Eurosport. A rodada de abertura será nos dias 11 e 12 de Abril, em Jerez (Espanha).

“Neste campeonato temos muita visibilidade pela televisão e com um bom público. Espero ter bom desempenho para chegar ao final do ano brigando pelo título e com isso alavancar a continuidade de minha carreira internacional“, espera o piloto de 25 anos de idade.

Desde que se mudou para a Europa em 2008, Victor Corrêa venceu corridas em todas as temporadas, na Fórmula Ford, Fórmula 3 Inglesa, Fórmula 3 Europeia e Radical. “Esta categoria é porta de entrada para participar futuramente no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans“, diz Victor Corrêa.

Calendário do Radical Masters Euroseries 2015

1) 10 a 12 de Abril (Rodada Tripla) – Jerez (Espanha)
2) 1 a 3 de Maio (Rodada Dupla) – Dijon (França)
3) 6 e 7 de Junho (Rodada Dupla) – Silverstone (Inglaterra)
4) 3 a 5 de Julho (Rodada Tripla) – Red Bull Ring (Áustria)
5) 2 a 4 de Outubro (Rodada Tripla) – Monza (Itália)
6) 5 a 7 de Novembro (Rodada Tripla) – Yas Marina (Emirados Árabes Unidos)

O piloto Victor Corrêa está de volta às pistas da Europa a partir desse final de semana (Foto: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo