Postado em terça-feira, 27 de janeiro de 2015
às 02:35
Cruz Preta garante vice-campeonato na Copa Guará
O título não foi conquistado por pouco, uma vez que a decisão na grande final só saiu nos pênaltis.
Da Redação
A equipe Sub 15 do Cruz Preta/Prefeitura de Alfenas ficou com o vice-campeonato da 8ª edição da Copa Guará, realizada em Guaratinguetá (SP). O título não foi conquistado por pouco, uma vez que a decisão na grande final só saiu nos pênaltis.
Apesar de não ter saído de Guaratinguetá campeã, equipe Sub 15 (2000-2001), treinada por José Carlos Morais (Vardemá), saiu invicta da competição. Foram seis partidas sem nenhuma derrota. Além disso, o representante de Alfenas teve o melhor goleiro da competição (Leonardo) e o destaque (o meia João Vítor Velano).
Na final, a equipe começou a partida perdendo, com um gol marcado nos primeiros minutos. Mas no final da primeira etapa, Nicolas roubou a bola pela direita e cruzou na área para Matheuzinho, entre os zagueiros, mandar para o fundo das redes. Nos pênaltis, o time de Alfenas desperdiçou cobranças e perdeu por 4 a 3.
Para chegar a final, a equipe derrotou, na semifinal, o Inter, de Franca. O time do interior paulista foi considerado por Vardemá um dos mais fortes da competição e a eliminação do adversário foi um grande resultado na avaliação do treinador. A partida terminou em 1 a 1 e, nos pênaltis, o Cruz Preta/Prefeitura de Alfenas avançou para a final.
As equipes Sub 12 (2003-2004) e Sub 13 (2002-2003) também participaram da competição, mas não conseguiram avançar além da fase de grupos. Vardemá disse que as próximas competições deverão ser ou a Copa Leite, em Boa Esperança, ou o Sul Mineiro, promovido pela Liga de Varginha.
A equipe Sub 15 saiu invicta da competição no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS