Postado em sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Comissão especial é criada para averiguar Zoológico após ex-diretor usar a tribuna
A comissão foi criada após o ex-diretor do Zoológico usar a tribuna para denunciar supostas irregularidades.
Alessandro Emergente
Uma comissão especial foi criada na Câmara Municipal para averiguar a atual situação do Parque Municipal Manoel Pedro Rodrigues (Zoológico de Alfenas). A comissão foi criada após o ex-diretor técnico do Zoológico usar a tribuna da Câmara Municipal para fazer denúncias de supostas irregularidades no local.
De acordo com a assessoria da Câmara, a portaria que institui a comissão especial deve ser assinada nesta sexta-feira, oficializando o ato. Não haverá tempo fixado para o desenvolvimento dos trabalhos e os integrantes poderão, ao final das investigações, encaminhar ao plenário um relatório sobre o que foi apurado.
A sugestão de formar uma comissão especial foi feita, durante a sessão legislativa de segunda-feira, pelo vereador Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB). Ele é um dos integrantes da comissão ao lado dos vereadores José Carlos Morais (Carlinho Vardemá/PROS) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB).
A comissão especial vai averiguar in loco qual é asituaçaõ no local e porque do atraso na conclusão das obras no Zoológico de Alfenas, que se arrastam há mais de seis anos. Um cronograma, divulgado pela prefeitura no início do ano, estipulava a reabertura do Zoológico para este mês de dezembro.
Na semana passada, o biólogo Robson Flávio do Nascimento, ex-diretor técnico do Zoológico, usou a tribuna da Câmara Municipal e apontou supostas irregularidades como a ausência de uma veterinária, que está de licença maternidade, e uma suposta fraude para obtenção de uma certidão da Caixa Econômica Federal (CEF) para liberação de habits para uma obra no local.
Na sequência, Paulinho do Asfalto, Dr. Batata e Vardemá que foram nomeados para a comissão especial (Foto: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS