Postado em sábado, 22 de novembro de 2014 às 12:41

Futsal da Paramotos conquista título mineiro do campeonato das indústrias

A equipe de Alfenas venceu os Jogos do Sesi e ganhou o direito de representar Minas na etapa nacional.


 Da Redação

A equipe de futsal da Paramotos, de Alfenas, é a campeã mineira das indústrias, competição promovida pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). O título veio no último domingo, em Juiz de Fora, quando o time, treinado por Ricardo Santiago Vieira, venceu, por 6 a 1, a Sankyu, de Ipatinga, na grande final. A adversária conquistou o tri-campeonato no ano passado.

Doze equipes foram classificadas para a fase final do Jogos do Sesi, disputada em Juiz de Fora. As classificadas foram divididas em quatro chaves, sendo que a Paramotos ficou no Grupo C. Após vencer o primeiro jogo por W.O, devido ao não comparecimento da Saudali (Ponte Nova), a Paramotos empatou, em 5 a 5, com Santo Antônio Têxtil (Pirapora). O time de Alfenas chegou a abrir 5 a 1, mas permitiu o empate após o adversário adotar o “goleiro linha”. Com esse resultado, houve empate na chave em todos os critérios de desempate e a vaga foi definida no sorteio.

Na semifinal, Paramotos venceu a Rações Patense (Patos de Minas) por 7 a 2, o que garantiu a vaga na grande final. O time de Patos de Minas conquistou o título em 2010.

Final

A adversária na final, a Sankyu (Ipatinga), tem grande tradição na competição, sendo a campeã dos três últimos anos (2011, 2012 e 2013) – empresa com mais de 5 mil funcionários. Segundo o treinador da Paramotos, o jogo da final foi “bastante pegado”, porém a técnica dos jogadores de Alfenas fez a diferença. 

Paramotos conquista título em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Na partida disputada no Clube Campestre de Juiz de Fora, Paramotos segurou a pressão do adversário e, aos 14 minutos da primeira etapa, Renato roubou a bola e tabelou com Cebolinha, saindo o primeiro gol.

Com a vantagem no placar, o adversário aumentou a pressão. O time de Alfenas passou a usar o contra-ataque, usando a velocidade de Buguinho, Renatinho e Cebolinha, enquanto Diego garantia a quadra defensiva. O segundo gol veio com Buguinho, ainda no primeiro tempo.

2˚ tempo

Na segunda etapa, o time voltou com Alexandre, Renato, Vinicius, Cebola e Buguinho. A Sankyu adotou o “goleiro linha”, mas Vinícius Formigão aproveitou um descuido do adversário e encobriu cobriu o goleiro linha, fazendo 3 a 0. O time da Sankyu diminuiu para 3 a 1. Mas, Diego ampliou para 4 a 1.

A partida, segundo Santiago, passou a ficar “nervosa”, com faltas duras e discussão entre os atletas. Aos 11 minutos, a arbitragem paralisou o jogo por cinco minutos. Dois atletas da Paramotos foram expulsos (Buguinho e Anderson Ananias/Ansão). A Sankyu teve um jogador expulso, além do treinador.

Após a confusão, entraram em quadra John Erik e Carlos Eduardo (Cadu), além do goleiro Jonatha (Matiolo). O quinto gol veio aos 16 minutos, com Renato, e três minutos depois, Cebolinha fez o sexto.

Segundo Santiago, a competição reuniu todas as indústrias de Minas Gerias por fases, sendo mais de 250 empresas na fase regional. “Considero um grande feito para nossa cidade, pois a nossa empresa tem 400 funcionários e disputamos com indústrias de 1 mil a 10 mil funcionários”, disse.

A Paramotos havia sido vice-campeã mineira. O campeão estadual disputa o campeonato nacional de indústrias, podendo se classificar para o campeonato mundial.

Confira o elenco

GOLEIROS
Alexande Ávila - Xandão
Jonatam - Matiolo

ALAS
Rogério Garcia - Cebola
Renato dos Reis - Renatinho
Anderson Ananias - Ansão
Jhon Erik


FIXOS
Wanderson Diego
Carlos Eduardo - Cadu


PIVOS
Marcos Rogério - Buguinho
Vinicius - Formigão


Técnico: Ricardo Santiago Vieira



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.