Postado em segunda-feira, 29 de setembro de 2014
às 23:33
Atualizada em terça-feira, 30 de setembro de 2014
às 04:23
Alfenas goleia Lavras, mas precisa vencer Andradas para garantir vaga na semifinal
Seleção de Alfenas venceu por 7 a 2, mas depende de vitória no próximo jogo para chegar a semifinal da Taça EPTV.
Alessandro Emergente
Alfenas goleou Lavras por 7 a 2 na noite desta segunda-feira e manteve viva a chance de chegar a semifinal da 25ª edição da Taça EPTV de Futsal. A partida foi a primeira válida pela terceira fase da competição e a próxima será contra Andradas na quinta-feira, na “casa” do adversário, e só a vitória garante a classificação.
Um grande número de torcedores compareceu ao Ginásio do Sesi nesta segunda-feira para incentivar a equipe alfenense, que saiu na frente. Com 3 minutos de jogo, Willian Tubão, com um toque, deixou Fabinho Graveto de frente para o gol para abrir o placar. Menos de um minuto depois, Tubão deixou Marcelinho em condições de chute, mas a bola foi para fora.
Aos 7 minutos, a equipe de Lavras, dirigida por Wladimir Andrade, chegou ao empate com Vinícius, que aproveitou um chute cruzado vindo da esquerda de seu ataque. O treinador de Alfenas, Thiago Alexandre, reclamou com a arbitragem que a bola teria saído pela linha lateral na jogada que originou o gol.
Menos de um minuto depois, Roni virou para Lavras. Com 2 a 1 no placar, Alfenas, que até então tinha o controle da partida, teve que ter calma para não se abater e buscar o resultado novamente. Aos 8 minutos, Marcelinho quase fez num chute frontal, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 12, Rodriguinho aproveitou uma bola cruzada na área para tentar o empate, mas a mesma subiu muito.
Com o time em desvantagem no placar, Fabinho e Jonas ainda foram amarelados. Somente aos 14 minutos, Rodriguinho deixou para Marcelinho empatar a partida. O mesmo Marcelinho aproveitou uma roubada de bola pela direita do ataque e seguiu em direção ao gol adversário. Antes de chutar para fazer o terceiro de Alfenas, ainda driblou o adversário.
Equipe se preparando pouco antes do início da partida (Fotos: Alessandro Emergente)
Com 3 a 2 no placar, Alfenas passou a tentar mais gols para ter melhor saldo e chegar em vantagem na próxima quinta-feira contra Andradas, que venceu Lavras por 7 a 1 na abertura do Grupo 24, que tem as três equipes e só uma passa para a fase seguinte. Ainda no primeiro tempo, Rodriguinho fez o quarto de Alfenas e Marcelinho o quinto em cobrança de pênalti.
2˚ tempo
Com o placar de 5 a 2, Alfenas retornou com novos jogadores em quadra como Natanael, Jeferson e Luís Eduardo. O time que entrou em quadra no início da partida foi Jonathan, Marcelinho, Jonas, Fabinho Graveto e Willian Tubão.
A equipe de Lavras ainda pressionar a saída de bola, mas sem oferecer muito perigo ao gol de Jonathan. Aos 7 minutos, Jeferson driblou o adversário na frente do gol e bateu por cima do travessão, arrancando aplausos da torcida. Na sequência, Tubão recebeu a bola de costas para o gol e virou bem, em cima do marcador, mas o chute foi defendido pelo goleiro de Lavras.
Aos 10 minutos, após parada técnica, Felipe Henrique entrou no lugar de Jonathan para fazer o “goleiro-linha”, demonstrando à disposição do treinador Thiago Alexandre em ampliar o placar.
Faltando três minutos para o final, em toque de Rodriguinho, Fabinho marcou o sexto gol de Alfenas e um minuto depois o camisa 10 fez o sétimo da equipe. No final da partida, Felipe ficou de frente para o gol e poderia ter batido, mas preferiu tocar para o companheiro de time, irritando o seu treinador. No final, Fabinho ficou de frente com o goleiro, após cobrança de escanteio, e bateu, mas a boa defesa do arqueiro evitou o oitavo gol de Alfenas.
Com este resultado, Alfenas terá que vencer Andradas na quinta-feira, que joga pelo empate no Ginásio no Poliesportivo Risoleta Neves, em Andradas. Alfenas chegou a terceira fase da competição após eliminar nos pênaltis a atual campeã, Pouso Alegre.
Firme na marcação, Marcelinho mais uma vez fez grande partida (Fotos: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS