Postado em quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 14:50

Equipe sub-17 de Alfenas fatura Olimpíadas de Campanha

O título veio com vitórias sobre os selecionados de Perdões, Campanha, Cambuquira e Formiga.


 Da Redação

A seleção sub-17 de futsal de Alfenas é a campeã da 56ª Olímpiadas de Campanha. O título veio com vitórias sobre os selecionados de Perdões, Campanha, Cambuquira e Formiga entre os dias 2 e 7 de setembro. A competição, realizada pela Associação Esportiva de Minas Gerais (Assemg), presidida pela Wanderlei Baldansi, reuniu 24 equipes.

O selecionado de Alfenas, comandado pelo técnico Juliano Roberto dos Santos, enfrentou seus adversários, em jogos eliminatórios, no Clube Esportivo de Campanha (CEC). Na estreia, Alfenas venceu Perdões por 3 a 2 em uma partida equilibrada. Os gols de Alfenas foram marcados por Gustavo (2) e Japa (1).

Na segunda partida uma goleada: 8 a 2 sobre Campanha. Segundo Juliano, a equipe mostrou a força logo no início da partida e dominou o adversário com boas movimentações e troca de passes. Os gols de Alfenas foram marcados por Alisson (3), Japa (2), Felipe Glaycon, Gustavo e Leonardo Jacaré.

A terceira partida, no dia 7 de setembro, foi contra Cambuquira e nova vitória, desta vez por 6 a 3, o que garantiu a vaga na grande final. De acordo com Juliano, foi uma partida “dura” em que Alfenas começou perdendo por 2 a 0, depois de dois erros de marcação. 

A equipe comemorou o título conquistado sob o comando de Juliano Roberto (Foto: Divulgação)

A equipe não se abateu e o pivô Lucas Vinicius diminuiu para 2 a 1. Em seguida, Japa empatou. Alfenas diminuiu os espaços e aumentou as finalizações. Em chute certeiro de Alisson, a virada. Em seguida, após uma triangulação de Raphael, Ceará e Alisson, a bola chegou para Japa na linha de fundo, que deixou Lucas de frente para gol para fechar o primeiro tempo em 4 a 2. Na segunda etapa, Alisson e Japa fizeram mais dois. 

Grande final

Na grande final, Alfenas bateu Formiga por 1 a 0. A partida foi realizada apenas três horas depois da semifinal. Juliano destacou a qualidade do adversário, com uma equipe bem treinada, o que elevou o nível técnico da partida. Segundo ele, desde o início Alfenas buscou a vitória e, em uma das jogadas, Lucas Vinicius virou em cima do fixo e fez 1 a 0.

Depois do gol, a equipe de Formiga passou a atacar em busca do empate. Juliano destacou uma atuação impecável de Alisson, que ganhava todos os “botes”, organizava as saídas de bolas e participava dos contra ataques. Já o ala Japa, informou, criou grandes jogadas e ainda teve duas oportunidades de ampliar o marcador.

Outra atuação destacada foi a de Gustavo Quintino, que ajudava na armação das jogadas e nas coberturas dos alas e do pivô. Juliano relatou que o selecionado de Alfenas teve “bastante trabalho” para segurar o resultado até o final. Nos últimos segundos, ainda houve grande defesa de Guilherme Assis.

Juliano destacou o “grande laço de amizade” que foi criado na equipe, que fez a diferença nas partidas. Também enfatiza a participação do professor Eduardo David, responsável pelos treinos com os goleiros.

A equipe base foi formada por Guilherme Assis, Alisson Alves, Japa, Gustavo Quintino e Lucas Vinícius. O elenco ainda teve Felipe Glaycon, Guilherme, Raphael Santos, Wantony, João Gabriel, Alexandre e Leonardo Jacaré.

O fixo Alisson em um dos lances da partida na qual foi um dos destaques (Foto: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo