Postado em quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 01:25




Leitor denuncia árvores em situação de abandono

Segundo o leitor, são três grandes árvores com galhos que danificam a rede elétrica e raízes que não param de crescer, trincando passeios e até estruturas de outras residências das proximidades.


 Da Redação

Um leitor denuncia árvores em situação de abandono, localizadas no Bairro Por do Sol, na Rua Professora Lulu Correa, nas proximidades da Igreja São Pedro, em frente a um imóvel particular que também se encontra completamente abandonado. Segundo o leitor, são três grandes árvores com galhos que danificam a rede elétrica e raízes que não param de crescer, trincando passeios e até estruturas de outras residências das proximidades.

“Varias pessoas já reclamaram na prefeitura quanto às árvores e também com a proprietária quanto à situação de abandono do imóvel. Até o momento nenhuma providência foi adotada”, relatou o leitor.

Resposta

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o cidadão ou o grupo interessado em relatar prejuízos causados por árvores no meio urbano, deve se dirigir à Ouvidoria Municipal, localizada à Praça Dr. Emílio da Silveira, em frente à antiga rodoviária e protocolar a denuncia.

O secretario de Meio Ambiente de Alfenas, John Strauss, destaca que derrubar árvores plantadas em áreas públicas é uma ação complicada, pois elas são propriedades de todos os alfenenses. Strauss destaca que uma vez registrada a denuncia na Ouvidoria, o caso pode ser levado ao conhecimento do Codema (Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente).

“Quando o cidadão registra sua reinvindicação, ela é levada ao conhecimento do Codema que, por sua vez, irá autorizar ou não a derrubada das árvores em questão”, explica o secretário. Quanto à denúncia da casa abandonada, não conseguimos entrar em contato com o proprietário para maiores esclarecimentos sobre a situação do imóvel.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo