Postado em domingo, 31 de agosto de 2014
às 11:37
Moradora reclama de falta de segurança em bairro de Alfenas
Uma de nossas leitoras, nascida e criada no Jardim Pôr do Sol, está com medo de sair de casa, principalmente após às 19 horas. Ela denuncia que a área de lazer que compreende o campo e a quadra do bairro está dominada pelo tráfico.
Da Redação
Uma de nossas leitoras, nascida e criada no Jardim Pôr do Sol, está com medo de sair de casa, principalmente após às 19 horas. Ela denuncia que a área de lazer que compreende o campo e a quadra do bairro está dominada pelo tráfico. “Atrás da quadra é o ponto e muita gente está cansada de ver o movimento suspeito no local. São jovens, adolescentes e até crianças passando drogas até durante o dia, mas é a noite que a movimentação fica muito intensa, é constante o ir e vir de pessoas a pé, de bicicletas e de motos”, expõe.
Revoltada com a situação, ela argumenta que o que deveria ser uma área pública de lazer está intransitável e pode estar sendo usada, inclusive, para esconder entorpecentes. “Eles têm acesso a tudo, até ao barracão, parece que tomaram o local”, afirma.
A leitora destacou que na medida em que aumenta o movimento “atrás da quadra”, mais a violência e a insegurança se alastram. “Eu já fui assaltada, minhas vizinhas já foram assaltadas. Já invadiram várias casas aqui do bairro e levaram tudo de valor. A nossa situação está bem complicada e piora a cada dia. Até bairros vizinhos já estão sendo afetados”, afirma.
RESPOSTA
O secretário municipal de Defesa Social, Vander Cherry, conta que as ações das forças de segurança de Alfenas estão cada vez mais integradas e, consequentemente, cada vez mais atuantes. Desta forma, as Polícias Civil e Militar, juntamente com a Guarda Municipal, estão realizando operações intensivas de combate e prevenção ao crime em diferentes pontos suspeitos da cidade, incluindo a região citada pela leitora. A Polícia Militar não respondeu os questionamentos da leitora.
COMENTÁRIOS