Postado em sexta-feira, 30 de maio de 2014 às 12:25

Alfenense elimina Pouso Alegre e fará a final da Copa TV Alterosa contra Três Pontas

A classificação veio na vitória por 5 a 2 diante de Pouso Alegre em partida realizada em Areado.


 Alessandro Emergente

O Alfenense de Futsal está na final da 18ª edição da Copa TV Alterosa de Futsal. A classificação veio na vitória por 5 a 2 diante de Pouso Alegre em partida realizada em Areado, na noite de quinta-feira, no segundo confronto da semifinal.

Com a classificação, o time comandado por Luciano Assumpção (Arara) enfrentará, na grande final, o TAC/Três Pontas, que eliminou Cabo Verde. O local da partida e a data ainda serão confirmados pela TV Alterosa e pela Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem), organizadores da competição.

De acordo com o treinador do Alfenense, a sua equipe superou a campanha do TAC/Três Pontas – que teve na 1ª fase o melhor aproveitamento -, mas este não é o critério para ser o mandante da final. A definição do local é feita pela organização, que deve agendar a partida para o próximo dia 14, segundo Luciano.

O time de Alfenas tem sérios desfalques para a final. Um dos principais destaques da equipe, Vinícius Formigão, não jogará contra o TAC/Três Pontas porque foi expulso, faltando apenas 20 segundos para o fim da partida contra Pouso Alegre. Ele segurou o adversário no final do jogo e levou o segundo cartão amarelo, provocando a sua expulsão.

Outro possível desfalque é o de Eduardo Mamão, que se contundiu durante a partida em Areado na noite de quinta-feira. A suspeita, segundo o treinador, é que ele tenha rompido o ligamento do joelho e não deverá ter condições de jogo.

A partida

Para tirar o Alfenense da final, Pouso Alegre tinha que vencer no tempo normal e também na prorrogação. Isso porque no primeiro confronto o time de Alfenas venceu por 4 a 1 em pleno Ginásio Rosão, em Pouso Alegre.   

No primeiro jogo contra Pouso Alegre, o Alfenense já tinha vencido (Foto: Carlos Manoel/Arquivo)

Apesar do placar elástico conquistado em Areado, o técnico do Alfenense disse que o jogo foi duro diante de um adversário tradicional: o mesmo que desclassificou Alfenas da Taça EPTV no ano passado. E foi Pouso Alegre que abriu o placar. 

O Alfenense correu atrás do prejuízo e empatou aos 2 minutos de jogo com Formigão. O primeiro tempo foi encerrado com um empate em 1 a 1. Logo no retorno do 2º tempo, Pouso Alegre novamente ficou em vantagem: 2 a 1.

O empate veio aos 15 minutos com Rogério Cebolinha e, dois minutos depois, Buguinho virou: 3 a 2. Luca ampliou para 4 a 2 e Cebolinha novamente marcou: 5 a 2.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.