Postado em segunda-feira, 26 de maio de 2014 às 13:02




Moradora reclama que não consegue casa própria devido a erro em lista

Uma moradora de Alfenas reclama que nunca foi beneficiada por programa habitacional do governo, mas seu nome consta como beneficiária na lista da Caixa Econômica Federal. Foto ilustrativa ao lado


Da Redação

Uma moradora de Alfenas reclama que nunca foi beneficiada por programa habitacional do governo, mas seu nome consta como beneficiária na lista da Caixa Econômica Federal. Por isso, apesar de preencher os requisitos do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” e ter atendido todo o processo para adesão ao programa, ela não consegue obter a casa própria. O problema é que o nome dela consta em uma lista como beneficiária, o que nunca aconteceu.

“Espero uma solução, mas até agora só enrolam”, diz a reclamante, que é viúva e mora de aluguel com filhos e uma neta. “Vou a Caixa e dizem que meu nome está no Credimulti e que é a Habitação quem tira. Só que vou na Habitação e eles falam que é a Caixa a responsável”, reclama.

Resposta

De acordo com a Secretaria de Habitação de Alfenas, alguns nomes foram inicialmente enviados à Caixa Econômica Federal (CEF) em um cadastro de programa de moradia durante a gestão de José Wurtembeg Manso. Porém, houve a continuidade do projeto habitacional no governo posterior e foi feita uma nova chamada e enviada à CEF. Entretanto, a instituição não deu baixa nos nomes anteriores, que não chegaram a ser beneficiados. Com isso, informa, o município já informou à Caixa, porém os nomes ainda não foram excluídos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo