Postado em quinta-feira, 22 de maio de 2014 às 12:15

Equipe de Alfenas conquista a 4ª colocação na Danone Copa das Nações 2014

A competição foi disputada em Poços de Caldas, contando com 42 equipes, de MG e SP.


 Da Redação

A Escolinha “Esportes Alfenas”, comandada pelo treinador Antônio Gabriel Martins (o Toninho), conquistou a 4ª colocação na Danone Copa das Nações de futebol infantil. A competição foi disputada em Poços de Caldas, contando com 42 equipes, de Minas Gerais e São Paulo.

A competição, já tradicional, contou com a participação de equipes como o Cruzeiro, de Belo Horizonte (MG), e o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP). Também participaram times mineiros como de Contagem, Vila Nova, Pouso Alegre, Três Marias, Varginha e a equipe paulista de Mogi Mirim, entre outras. As partidas foram nos dias 10 e 11 de maio.

A equipe, apoiada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Selj), contou com 12 atletas. O goleiro Igor Esteves da Silva, de 12 anos, levou o troféu de melhor goleiro de Minas Gerais. O garoto conseguiu defender a sua equipe pegando cinco penalidades nos seis jogos em que competiu. Igor chamou a atenção de técnicos de outras equipes.

Para o treinador do “Esporte Alfenas, participar de um evento com a estrutura Danone Copa das Nações “coroa ainda mais o seu trabalho” e prova que Alfenas é um celeiro de craques. “Ficar em quarto lugar no Estado de Minas Gerais, entre tantas equipes de renome que participaram, é muito gratificante”, considera o treinador.

O secretário Fabiano Tamiett comemora a conquista para o esporte de Alfenas, obtida pela escolinha de futebol “Esporte Alfenas”. Para ele, a premiação de melhor goleiro de Minas para o garoto Igor é uma prova incontestável de que Alfenas é um “celeiro de bons atletas”.

A equipe comandada por Toninho é auxiliada por Luciano Assunção e foi composta pelos garotos Nicolas Gabriel, Tallis Vinícius, Luiz Felipe, Ângelo Henrique, Mário Lúcio, Dhiny Santos, Jairo Rosário, Guilherme Wallace, Leandro Silva, Breno Olivar, Wallison Lacerda e o goleiro Igor Silva.

Sobre a Copa

A Danone Copa das Nações, criada pelo Grupo Danone em 2001, é o maior torneio de futebol infantil do mundo. Os números são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países já participaram do evento e compartilham a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.

O evento é reconhecido pela FIFA. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, Zinedinne Zidane, campeão do mundo pela seleção francesa na Copa do Mundo de 1998 e eleito o melhor do mundo naquele ano.

No Brasil neste ano de 2014, foram mais de 500 equipes, entre clubes, associações, escolas particulares e públicas participando da competição, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Ceará. O campeão nacional vai representar o país no Danone Nations Cup que este ano será realizado no Brasil.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.