Postado em quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 12:39

Alfenense vence o primeiro jogo e terá a vantagem do empate na partida decisiva

O Alfenense venceu, por 3 a 2, pelas Copa TV Alterosa. Ao lado uma foto ilustrativa.


 Alessandro Emergente

O Alfenense Futsal venceu, por 3 a 2, o primeiro jogo decisivo contra a equipe de Alpinópolis pelas quartas de final da 18ª edição da Copa TV Alterosa de Futsal. A partida foi na noite de terça-feira no Ginásio Cassiano José Lemos, na cidade do adversário.

Com este resultado, o time de Alfenas joga por um empate na segunda partida decisiva na quinta-feira, às 20h15, no Ginásio Aureliano de Mendonça Chaves (em Três Pontas). O mando de quadra é do Alfenense, que não tem disponível o Ginásio Municipal Tancredo Neves, que segue em reformas.

Na partida de terça-feira à noite, o Alfenense chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate antes da virada de tempo. Vinícius Formigão abriu o placar após um passe de Luca, que é natural de Alfenas e ainda criança mudou-se para Passos. Atualmente, o jovem atua no futsal profissional dos Estados Unidos, informou o treinador Luciano Assumpção (Arara).

Luca ainda foi o autor do segundo gol. Aos 12 minutos da segunda etapa, quando a partida seguia em 2 a 2, Renatinho fez o terceiro. A partir daí coube ao time comandado por Luciano Arara administrar o resultado.

Suspensão

Rogério Cebolinha, um dos destaques da equipe, não atuou a primeira partida porque estava suspenso devido a três cartões amarelos. O atleta retorna ao time na partida de quinta-feira. A preocupação é com Formigão que tomou o segundo cartão amarelo e segue “pendurado”.

Segundo o treinador do Alfenense, a equipe adversária possui um esquema tático “fechado”, explorando os erros do adversário, e é um time perigoso. No ano passado, o time de Alpinópolis eliminou Alfenas na segunda fase da competição.

Na terça-feira, p TAC/Três Pontas venceu Areado por 6 a 2 no Ginásio Comendador Verenando Bráz. As duas equipes voltam a se enfrentar em Três Pontas, no Ginásio Aureliano de Mendonça Chaves. A partida será às 21h15, logo após o jogo entre Alfenas e Alpinópolis.

O Alfenense é o único time de Alfenas que segue na disputa pelo título da 18ª edição da Copa TV Alterosa de Futsal, organizada pela Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem). A equipe se classificou, na semana passada, após golear Lambari por 7 a 1.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.