Postado em sábado, 22 de março de 2014
às 21:08
Homenageado recentemente, Megda já analisa proposta de organizar etapa do Mineiro
Thaylor Megda não descarta a realização da etapa sul mineira.
Alessandro Emergente
O organizador de competições de motocross Thaylor Megda não descarta a realização da etapa sul mineira em Boa Esperança. O convite foi feito e já foi aprovado pela Federação Mineira de Motocross, que repassa a incumbência para organizadores locais.
Megda disse que ainda não há nenhuma definição ainda se aceitará o desafio, que já foi proposto no ano passado. A falta de apoio para as competições têm se tornado um entrave para a realização do motocross na região.
Thaylor Megda, que vem organizando competições na região desde 2010, quando reuniu mais de 100 pilotos na Rampa Náutica, conseguiu resgatar a tradição do motocross. Organizou a Copa Paramotos e a Copa Arena Fama, contando com o apoio da iniciativa privada e de prefeituras da região, que assumiam como realizadoras na maioria dos eventos.
Mas o sucesso na organização das provas não tem sido suficiente para garantir o apoio necessário para novas empreitadas. Megda disse que é preciso mais profissionalismo na relação com o esporte e sem o “apoio necessário” não é mais viável a realização de novas etapas. “Hoje a pressão é muito grande”, diz ao afirmar a cobrança e a responsabilidade se tornaram maiores, o que exige mais profissionalismo.
O organizador virou referência entre os pilotos e frequentemente é consultado pelos atletas sobre as condições dos eventos mineiros. Lembra que, após várias competições organizadas, consegue reunir com facilidade mais de 100 pilotos, entre eles destaques nacionais como o campeão brasileiro Marcos Moraes.
Reconhecimento
O reconhecimento pelo envolvimento com o motocross foi feito recentemente na cidade de Formiga (MG). Megda recebeu a Homenagem Especial durante o Desafio Centro Oeste Mineiro de Motocross, realizado em janeiro.
A premiação foi feita pela Associação de Pilotos do Centro Oeste de Minas Gerais e entregue pelo presidente da entidade, Neto Amilkar. “Esta homenagem renovou as minhas forças”, disse, após afirmar que o reconhecimento dos pilotos é fundamental para que continue a enfrentar novos desafios pelo motocross.
das etapas em Fama (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)
A última etapa de motocross realizada por Megda foi em dezembro do ano passado em Campo do Meio, sua cidade natal. A carreira como organizador de competições esportivas já conta com mais de 20 etapas.
COMENTÁRIOS