Postado em quinta-feira, 28 de novembro de 2013
às 08:29
Victor Corrêa deverá participar da corrida "24 horas de Daytona" em janeiro do ano que vem
O piloto Victor Corrêa ganhou a oportunidade de participar com um protótipo nas 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2014.
Da Redação
Campeão europeu de automobilismo, o piloto Victor Corrêa, de 23 anos, ganhou a oportunidade de participar com um protótipo nas 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2014. A participação foi confirmada com o título da temporada 2013 do Radical Masters Euroseries e é informada no site do próprio piloto.
A corrida "24 Horas de Daytona" é realizada anualmente no autódromo de Daytona International Speedway, em Daytona Beach, na Flórida (Estados Unidos). Disputada desde 1962, o maior vitorioso é o piloto Hurley Haywood , que venceu nas edições de 1973, 1975, 1977, 1979 e 1991. Juan Pablo Montoya, que venceu em 2013, já conquistou a vitória três vezes.
Além da participação na "24 Horas de Daytona", o campeão do Radical Masters Euroseries deste ano receberá um teste de LMP2 com uma equipe de ponta de Le Mans.
Moção de aplauso
Victor Corrêa também receberá da Câmara Municipal de Alfenas o reconhecimento oficial pela conquista. Os vereadores aprovaram, recentemente, uma moção de congratulações e aplauso ao piloto, que no último dia 10 conquistou a temporada 2013 do Radical Master Euroseries.
O destaque internacional do piloto, que tem residência oficial em Alfenas, chama a atenção, inclusive, no cenário nacional. Este ano ele foi o único brasileiro a conquistar um título internacional no automobilismo. No último dia 16, ele participou da solenidade de premiação no Autódromo de Brands Hach, nas cercanias de Londres, na Inglaterra.
A moção ao piloto foi apresentada no último dia 18 e aprovada pelo plenário da Câmara Municipal. “Victor Corrêa é campeão, mas quem ganha somos todos nós alfenenses, pois recebemos projeção positiva nacional e internacional. Assim retribuímos ao campeão o especial carinho”, justifica o autor da homenagem, o vereador Jairo Campos (Jairinho/PDT).
COMENTÁRIOS