Postado em sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 10:41

Victor Corrêa tenta retomar liderança neste final de semana

O Victor Corrêa vai tentar retomar a liderança do Radical Masters Euroseries, disputado na Itália.


Da Redação

O brasileiro Victor Corrêa (patrocinado pela Unifenas) vai tentar retomar a liderança do Radical Masters Euroseries neste fim de semana (05 e 06 de outubro), disputando a penúltima rodada dupla do certame no autódromo de Monza, na Itália. O mineiro de Alfenas tem 86 pontos, apenas três de desvantagem para o lituano Konstantins Calkos.

"Nada melhor do que vir de uma vitória em Spa-Francorchamps para chegar mais animado em outro circuito velocíssimo para tentar vencer novamente”, comentou esta semana o piloto que tem um bom histórico em Monza.

Em 2010, correndo de Fórmula 3, Victor Correa liderou todos os treinos livres, conquistou as duas pole positions, venceu as duas corridas de ponta a ponta e estabeleceu a volta mais rápida em ambas as provas nos 5.793 metros da velocíssima pista italiana. 

Na oitava etapa do certame europeu dos protótipos de 420 cavalos de potência do Radical Masters, Victor Corrêa deu um show sob chuva no circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica), vencendo pela segunda vez na temporada - a primeira foi em Algarve, Portugal -, desta vez com 19 segundos de vantagem sobre a dupla ítalo-suiça Marco Cencetti e Marcel Marateotto. 

Circuito difícil

Apesar de conhecer bem e gostar bastante de Monza,

O piloto Victor Corrêa tenta, em Monza, retomar a liderança da competição

o piloto de Alfenas sabe que a corrida não será fácil. “As características do circuito complicam com retas longas e largas e curvas bem rápidas. Então, que vem atrás pega o vácuo e as disputas são bem intensas”, explica. 


“Você tem que ficar concentrado no traçado, que é rapidíssimo, e tem que ficar defendendo a posição sem ser punido. Se um te passa, acaba levando outro de carona", comentou o representante do Sul de Minas.

A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de oito provas está assim: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 89; 2) Victor Corrêa (Brasil), 86; 3) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 79; 4) Alex Mortimer (Inglaterra), 72; 5) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 60; 6) Jamie Contable (Inglaterra), 42; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 41; 8) Chris Hyman (África do Sul), 36; 9) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 30; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 25.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo