Postado em quarta-feira, 22 de maio de 2013
às 20:20
Antes da estreia na Série B, Boa Esporte derrota time de Alfenas
Da Redação
O Boa Esporte fechou a série de amistosos, preparativos para Série B do Brasileirão derrotando a equipe amadora Chapadão, de Alfenas. O time de Varginha derrotou os alfenenses por 3 a 0 no Estádio Dilzon Melo (Melão) na noite de terça-feira (21).
A equipe boveta foi comandada pelo técnico Nedo Xavier, que assumiu o comando da equipe com a saída de Sidney Moraes. Xavier já havia comandado o time de Varginha em 2011, quando deixou o clube para treinar a equipe do Fortaleza.
No jogo treino de terça, o Boa entrou em campo com Jonatas; Grafitte, Lázaro, Hélio e Airton; Marabá, Mineiro, Betinho e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo e Anderson.
No segundo tempo, o treinador manteve apenas Jonatas e Marcelo Macedo na equipe. Mizael, Xandão, Wallison, Petros, Rodrigo Souza, Kasado, Carlos Magno, Jair e Juba foram os substitutos. Os autores dos gols foram Hélio e Juba, duas vezes.
A estreia do Boa na Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 21h50 (de Brasília) desta sexta-feira. A partida será disputada contra a Chapecoense na própria cidade de Varginha. Os ingressos para o jogo já estão à venda.
Reformulação
Para estreia no Brasileiro, a diretoria do Boa Esporte promoveu uma reformulação no elenco. Vários atletas foram dispensados, entre eles o meia Radamés, que já participou de diversas ações de marketing do clube ao lado de sua esposa, a modelo carioca Viviane Araújo.
Apesar das dispensas, a diretoria manteve o principal jogador do time: o meia Marcelinho Paraíba. O atleta que já atuou em equipes como Grêmio, São Paulo, Santos, Flamengo e Coritiba, além de convocações para Seleção Brasileira.
O mais novo reforço do Boa é o lateral-direito Rafinha. Na última segunda-feira, Rafinha pediu rescisão contratual no Fortaleza, já que não vinha sendo aproveitado no Tricolor. Em 2013, o jogador ficou a maior parte do tempo na reserva, enquanto que no ano passado, foi um dos jogadores mais regulares e que mais vezes entraram em campo.
COMENTÁRIOS