Postado em terça-feira, 21 de maio de 2013
às 21:07
Alfenas participa de etapa de competição ciclística em Taubaté
A equipe Thunderbikers, formada por ciclistas de Alfenas, participou, no último domingo, em Taubaté (SP), da 2º etapa do Bigbiker Cup, a maior prova de Mountain Bike amador do Brasil.
Da Redação
A equipe Thunderbikers, formada por ciclistas de Alfenas, participou, no último domingo (19), em Taubaté (SP), da 2º etapa do Bigbiker Cup, a maior prova de Mountain Bike amador do Brasil na modalidade XCM ou maratona como é mais conhecida.
A competição reuniu mais de 1 mil competidores. O percurso é dividido em duas categorias principais: a Pro, de 90 km (com 280 inscritos), e a Sport, de 68 km (mais de 730 ciclistas). Dentro destas categorias, os ciclistas competem separados por idade, desde a sub-17 até Over-60.
Também foram disputadas outras categorias como duplas masculinas, femininas e mistas e deficientes.
A equipe de Alfenas participou com 11 ciclistas, sendo alguns vindos de outras cidades da região como Machado e Paraguaçu. Mesmo não conseguindo o pódio, a participação de Alfenas foi considerada boa pelos atletas por ser considerada uma competição de alto nível.
Fotos: Divulgação
Apesar de não conquistar um lugar no pódio, a equipe de Alfenas comemorou os resultados
O ciclista Vanderson Albuquerque foi o destaque entre os competidores de Alfenas. Ele chegou na sétima colocação na categoria Sport e na 16ª posição na classificação geral entre mais de 700 atletas.
O clima ajudou os atletas. Sem chuva e com uma temperatura amena, os ciclistas iniciaram as provas às 8h30 com a categoria Pro, que teve 280 inscritos. A largada da categoria Sport, com mais de 730 ciclistas, veio logo em seguida por volta de 9h30.
Luís Flávio, conhecido como “Mineiro”, foi o melhor colocado na Pro com a 13ª colocação e 51ª posição geral, seguido de perto por Everton Antônio, o ”Dedé”, na 8ª colocação na categoria e a 55ª posição geral.
Outros atletas também se destacaram em suas categorias como Sebastião Pena, ficando na 11ª em sua categoria (Sport Sub 40) e Rhúbio Cesar na 14ª posição na categoria (Sport Sub 30).
A equipe Thunderbikers treina forte e continua em busca de apoio e patrocínio
A equipe teve o apoio de Dejair Espíndola Júnior e Gabriel Lima durante a prova, ajudando na hidratação e manutenção das bicicletas durante a corrida.
O atleta Marcelo Rodrigo Tavares sofreu com 3 furos de pneus, o que atrapalhou seu rendimento na prova. Ele liderava o 2˚ pelotão e em uma descida uma pedra cortou o pneu de sua bicicleta. Eu ainda tentei inflar com CO2, mas o pneu vazou mais. Em seguida, colocou a câmara de ar, mas percebeu que não conseguiria mais uma boa colocação. Com a ajuda de outro atleta, inflou novamente o pneu. Antes da última serra o pneu furou novamente. “Arrumei novamente e soquei a bota e fui firme para a chegada sem desanimar”, explicou.
A equipe Thunderbikers continua em busca de apoio e patrocínio e para mais informações e contatos basta acessar a página da equipe no facebook.
Veja a colocação completa da equipe na prova:
PRO EXPERT – 90 km - 26 ciclistas na categoria
- 8º EVERTON ANTONIO DONATO
PRO MASTER A – 90 km - 48 ciclistas na categoria
- 37º CELIO MELO DE CARVALHO JUNIOR
PRO MASTER B – 90 km – 43 ciclistas na categoria
- 13º LUIS FLAVIO MOURA DE CASTRO
- 36º MARCELO RODRIGO TAVARES (pneu furado)
SPORT SUB 30 – 68 km - 51 ciclistas na categoria
- 14º RHUBIO CESAR OLIVEIRA REIS
- 30º JOAO PAULO R PEDREIRA BONSUCESSO
SPORT SUB 35 – 68 km - 123 ciclistas na categoria
- 7º VANDERSON DE ALBUQUERQUE
- 33º RAFAEL DONIZETI CASSIMIRO
- 53º JULIO CESAR DOS REIS SILVA
SPORT SUB 40 – 68 km - 151 ciclistas na categoria
- 11º SEBASTIAO PENA JUNIOR (PANÇA)
-28º WILSON ARCAS GONCALVES
COMENTÁRIOS