Postado em quinta-feira, 18 de abril de 2013
às 13:23
130 pilotos abrem a 2ª edição da Copa Arena Cross Fama
Cento e trinta pilotos abriram a primeira etapa da 2ª edição da Copa Arena Cross Fama no último final de semana.
Alessandro Emergente
Cento e trinta pilotos abriram a primeira etapa da 2ª edição da Copa Arena Cross Fama no último final de semana. A abertura foi em Boa Esperança e quem saiu na frente na disputa nas duas principais categorias (MX-1 e MX-2) foi Tunico Miranda, de Três Pontas.
Contrariando a previsão de chuva, a tarde de sol no último domingo ajudou a abertura da competição. Os pilotos entraram na pista para a disputa em 15 categorias. Segundo a organização, foram cerca de 10 mil pessoas que compareceram ao local do evento para prestigiar as corridas.
Na MX-1, Tunico Miranda (Três Pontas) chegou em primeiro, na frente de PA Coutinho (Varginha), em segundo, e de Tiago Bueno (Varginha), que chegou em terceiro. Na MX-2, a classificação dos três primeiros colocados foi exatamente a mesma com mais uma vitória do piloto de Três Pontas. Nesta categoria, Rafael Azevedo (de Alfenas) foi o sétimo.
Tunico Miranda ainda venceu em outras duas categorias: Nacional Pró e 230 cc. Nas duas, chegou logo à frente de Yuri Miranda, também de Três Pontas.
Foto: Divulgação
Etapa da abertura da Copa Arena Cross Fama reúne 130 pilotos em Boa Esperança
Na MX-3, a vitória ficou com o campeão da primeira edição: Joseph Alves (Machado). Amadeu (Passos) chegou em segundo e Tiago Bueno (Varginha) na terceira posição. Dario Júlio (Formiga) venceu a MX-4, seguido por Kazuiro Abe (Pouso Alegre). Evandro Flausino (Alfenas) foi o sétimo.
PA Coutinho venceu a Intermediária e Yuri Miranda (Três Pontas) chegou em primeiro na Importada Iniciante. Nas outras categorias os vencedores foram Fernandinha/Três Pontas (na Nacional Iniciante), Felipe Leite/Machado (150/85cc), João Pedro/Espírito Santo do Pinhal (65cc) e Gabriel Pereira/Alfenas (50cc).
Thaylor Megda, responsável pela organização da competição, não informou a data das próximas etapas. Uma delas deverá acontecer em Alfenas, mas ainda falta a confirmação da prefeitura de Alfenas, que será a responsável pela pista.
A grande final está confirmada para Fama, na pista do Arena Fama. A etapa final da competição deverá ser realizada em setembro, segundo Megda. Ele explica que, para a edição 2013, o calendário da Copa Arena Cross Fama não está “fechado”. Algumas prefeituras ainda negociam a possibilidade de sediarem uma das etapas como Machado e uma nova etapa em Boa Esperança.
Megda diz que, devido ao início de governo, os prefeitos preferiram não assumir o compromisso para a realização das etapas e somente após os primeiros três meses de gestão é que passaram a definirem uma posição. Em Boa Esperança, o organizador diz que os empresários Silvio Rezende e Janete Rezende, além do vereador Anésio Nava, foram os articuladores para a realização da etapa.
COMENTÁRIOS