Postado em domingo, 3 de fevereiro de 2013 às 15:37

Alfa abre temporada com bom desempenho na Volta ao Cristo


Maykon Alvarenga

Considerada uma das provas de rua mais difíceis do país, a Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, chegou no último domingo (28) a sua 31ª edição. Seis atletas representaram a cidade e a equipe Alfa (Associação Alfenense de Atletismo) na corrida que é o ponto de partida para a temporada do atletismo.

A prova de 16 km foi realizada embaixo de chuva, além de neblina no alto da Serra de São Domingos. A largada foi às 9h em frente ao Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão). Em asfalto plano, os primeiros quilômetros foram considerados tranquilos, mas a partir do km 4 a subida até os 1.680m do Cristo Redentor se mostrou desafiadora muito também em função da névoa.

A descida aguardava mais surpresa ainda aos atletas, pois como é feita em estrada de terra havia muito barro que deixou o percurso bastante escorregadio. Resultado, muitos atletas caíram e outros diminuíram o ritmo para não sofrer lesões.

Washington Claudino (Fazenda de Minas) foi um destes, e acabou cruzando a linha de chegada na 47ª posição, com o tempo de 1h08m16, sendo o 8º na categoria de 35 a 39 anos. Entre os alfenenses, o segundo melhor desempenho foi de Denis de Carvalho Augusto, que em 1h18m40s ficou 23º na categoria 30 a 34. Em seguida vieram Elton Clei Aparecido Machado (Advocacia Silva Machado), com o tempo de 1h21m38s (34º na categoria de 35 a39), Luiz Gonzaga Santana (Icapa), em 1h27m21s (278º no geral) e Denis Tavares, com o tempo de 1h27m40s (43º na categoria de 30 a 34).

Brilho feminino

Entre as mulheres Bruna Pereira (Hamburgão com Fritas/Ótica Precisão) atingiu a marca de 1h58m45s e foi a 8ª na categoria 18 a 24 anos. “Fui estreante na prova e quanto se corre pela primeira vez em certa prova é bom por que você não conhece o percurso, as dificuldades que virão. Gosto de surpresas, não acho que tenha sido muito difícil. Gostei muito a prova e da adrenalina que ela nos passa, mas acho que se não houvesse chuva e o barro nossos resultados seriam melhores”, avaliou.

No masculino a vitória ficou com Rogério Ferreira (Cruzeiro), que fez o tempo de 54m41s. No feminino venceu Rosangela Raimunda Faria (Run With Us), em 1h07m35s.

Outra prova

Representando a Alfa, Elmo Guimarães Barreiro participou em Paraisópolios, no dia 20 de janeiro, da corrida em comemoração ao aniversário daquela cidade.

Foram 15.600m, num trajeto entre ruas, rodovia e estradas de terra percorridos por cerca de 200 competidores. Elmo, com o tempo de 1h12m14s, ficou em 58º lugar no geral e 11º na categoria de 45 a 49 anos. “Fiquei satisfeito com a prova, muito organizada e com percurso bem elaborado”, comentou.

Mais uma vez os atletas da Alfa puderam competir em função do apoio do patrocinador oficial IOH (Instituto de OncoHematologia de Poços de Caldas), Cemp de Alfenas, Academia JT Runners, patrocinadores pessoais e Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes que cedeu o transporte a equipe.

Colaborou: Bruna Pereira


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo