Postado em quinta-feira, 2 de agosto de 2012 às 09:21

Primeiro Motocross baixo carbono será realizado na cidade de Fama/MG

O primeiro MotoCross Baixo Carbono do País será realizado neste final de semana na cidade de Fama.


Alessandro Emergente

O primeiro MotoCross Baixo Carbono do País será realizado neste final de semana em Fama. Além das disputas na pista, construída no Arena Fama (ao lado do Lago de Furnas), o público vai poder ver de perto apresentações de wheeling (manobras radicais com as motos).

De acordo com o organizador do MotoCross, Thaylor Megda, o Arena Cross Fama é o primeiro evento da modalidade no País a conseguir o certificado da Conferência Rio +20 de “Motocross de baixo carbono”.

Para isso, os organizadores calculam a emissão de carbono durante o evento, somando a quilometragem das motos. Após o evento, os organizadores revertem as consequências desta emissão com o plantio de árvores. Com a iniciativa adotada na edição passada do evento, o Arena Fama obteve o certificado emitido pela Rio +20.

A Corrida

Nas pistas, a organização espera a participação de até 150 pilotos. As inscrições podem ser feitas no dia do evento que começa no sábado com os treinos oficiais a partir das 14h. No domingo, as provas oficiais começam por volta de 12h e a previsão é que sejam encerradas às 18h.

Foto: Divulgação 

Novo sistema de irrigação é a novidade da pista do Arena Cross Fama, que
manteve o traçado das edições anteriores do evento

Na sequência, o público poderá ver as apresentações de wheeling das equipes ProTork Alto Giro Show e Força&Ação. O Alto Giro também se apresenta no sábado às 18h, antes da abertura da boate do Arena Fama. No domingo ainda haverá a presença da ex-paniquete Aryane Steinkopf, capa de abril da revista Playboy, no camarote vip.

Freestyle

O acesso às corridas e às apresentações de wheeling é gratuito. As manobras são variadas e algumas inclui mais de um piloto em cima da moto como na “Pirâmide” que exige até quatro pessoas.

Nas pistas a novidade é o sistema de irrigação. Este ano as mangueiras, com o sistema manual, foram abandonadas e no lugar a organização instalou aspersores que torna o sistema mais eficiente e rápido. Com isso, a pista estará mais bem preparada para os pilotos.

Foto: Reprodução 

Após o Motocross, as equipes do Força & Ação e ProTork Alto Giro Show
(foto acima) entram em ação para um show de manobras radicais

Além de Tunico Miranda e Joseph Alves, mais uma vez o Arena Cross Fama contará com o bicampeão brasileiro de Motocross Marcos Moraes (categoria 230 cc). O campeão paulista Murilo Tomazelli está machucado e não poderá correr. Mas confirmou sua presença nos camarotes.

 

A pista mantém o mesmo traçado das últimas edições do Arena Cross Fama. São 1.300 metros de pista com seis rampas – três lançantes (saltos simples), duas mesas, um Step Jump e um salto da Montanha, salto característico das pistas dos Estados Unidos.


As disputas serão em 13 categorias: MX 1, MX 2, MX 3, MX 4, Nacional Pró, Nacional Iniciante, 2 Tempos, Importada Iniciante, Intermediária, 230 cc, 85 cc, 65 cc e 50 cc. A organização do MotoCross mais uma vez será de Thaylor Megda. Já a realização do evento é do Arena Fama.


LEIA MAIS:

Arena Cross Fama fecha com show de freestyle de campeões

Motocross fecha com empate entre campeões brasileiro e paulista

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo