Postado em segunda-feira, 30 de julho de 2012
às 16:06
Victor Corrêa larga da pole position, mas carro quebra
Da Redação
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) largou muito bem na quinta rodada dupla do Dunlop Radical UK Cup, na Inglaterra. Mas, com problemas mecânicos, não obteve resultados animadores em seu Radical SR-8. As corridas foram disputadas neste final de semana no circuito Oulton Park International.
Pela segunda vez, em duas participações, ele conquistou a pole position. "Foi uma pena. Fiz a pole position, liderei a primeira corrida e fiz a segunda volta mais rápida, mas a quebra do difusor traseiro nos jogou para o sexto lugar", comentou Victor Corrêa. "Na segunda prova foi pior, pois precisamos abandonar com o câmbio quebrado".
Como não participou das três primeiras rodadas do certame, o piloto não tem mais chances de brigar pelo título. No primeiro treino classificatório, Victor Corrêa garantiu a pole position para a primeira corrida. Seu companheiro de dupla, o dinamarquês Christian Ebbesvik, garantiu a sétima marca no segundo treino classificatório para a largada da segunda prova.
Fotos: Divulgação
Pela segunda vez, em duas participações, ele conquistou a pole position,
mas falha mecânica prejudicou o resultado
Victor Corrêa chegou a abrir quase oito segundos até a metade da corrida, quando foi feita a troca de pilotos. Mas com a quebra do difusor traseiro, ele perdeu muito tempo tentando arrumá-lo. “O Christian também não se sentiu confortável com o carro naquele estado e recebeu a bandeirada em sexto", contou o piloto patrocinado pela Unifenas.
Na segunda prova, Christian Ebbesvik largou em sétimo e manteve a posição nas primeiras voltas, mas não conseguiu encontrar um bom ritmo e entregou o carro para Victor no 13º posto.
Ainda na primeira volta de seu turno, o jovem de Alfenas marcou a melhor volta da dupla. Mas após mais três giros, quando já tinha subido para sexto, foi obrigado a abandonar com o câmbio quebrado.
Esta é a segunda participação do mineiro no campeonato inglês com os protótipos Radical SR8, com 420 cavalos de potência e que atinge 290 km/h. Em sua estreia na Copa Britânica de Radical no mês passado, Victor Corrêa correu sozinho e além de pole position e melhor volta garantiu um segundo lugar. A sexta rodada dupla será no dia 15 de setembro, no Brands Hatch International, nos arredores de Londres.
Confira o resultado da primeira prova em Oulton Park:
1º) Zac Chapman, 25 voltas em 40min59s530;
2º) Manhal Allos, a 2s496;
3º) Tony Wells, a 7s432;
4º) James Abbott/Shaun Balfe, a 8s011;
5º) Mark Smithson/Stuart Moseley, a 8s606;
6º) Victor Corrêa/Christian Ebbesvik, a 53s150;
7º) Shaum Balfe/Taylor, a 1min00s801;
8º) Terrence Woodward/Ross Kaiser, a 1min24s486;
9º) Roger Green/Hales, a 1 volta;
10º) Gary Kane/Tom Ashton, a 1 volta.
Confira o resultado da segunda prova em Oulton Park:
1º) Mark Smithson/Stuart Moseley, 41min32s001;
2º) Tony Wells, a 2s211;
3º) Terrence Woodward/Ross Kaiser, a 14s371;
4º) Manhal Allos, a 25s550;
5º) Shaum Balfe/Taylor, a 53s495;
6º) Colin Noble, a 1 volta;
7º) James Stanley, a 1 volta;
8º) Andy Cummings/Bradley Ellis, a 1 volta;
9º) Tom Jordan/Alex Kapadia, a 1 volta;
10º) Max Hilliard/Neil Houston, a 2 voltas.
Fonte: Mastermídia
COMENTÁRIOS