Postado em segunda-feira, 28 de maio de 2012 às 01:14

Atletas de Alfenas estão classificados para o Mundial de Jiu-Jitsu

Quinze atletas de Alfenas estarão em julho no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro.


Alessandro Emergente

Quinze atletas de Alfenas estarão em julho no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro. Os lutadores são da Academia Pantera Negra, treinados pelo penta campeão mineiro Carlos Camburão. Seis dos 15 atletas são alunos do programa Cidade Escola, da prefeitura de Alfenas.

Dos 15 classificados, onze foram definidos no último dia 12 no Iate Clube do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, no Rio. Dos 23 atletas de Alfenas que participaram da seletiva promovida pela Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, doze conquistaram medalhas e onze deles garantiram suas participações no Mundial, que será nos dias 25, 26 e 27 de julho.

Das medalhas conquistadas, seis foram de ouro e cinco de prata. A equipe de Camburão ainda conquistou mais uma medalha de bronze. Os atletas que conquistaram ouro e prata garantiram vaga no Mundial, a ser disputado no tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Mais Quatro

Além dos onze nomes definidos na seletiva do Rio de Janeiro, mais quatro atletas da equipe de Camburão já haviam conquistado as suas vagas em competições anteriores.

Entre os atletas que integram o “Cidade Escola”, e que conseguiram classificação para o Mundial, estão Leonardo Ferreira (13 anos/faixa amarela), Jonathan Cesário (13 anos/faixa branca) e Gustavo Rodrigues (14 anos/faixa branca) que conquistaram medalha de ouro no Rio.

Os medalhistas Lucas Costa (12 anos/faixa amarela), Flávio Reis (12 anos/faixa laranja) e Jorge Henrique (15 anos/faixa branca) conquistaram prata e também estarão no Mundial de julho.

Evento mais importante do calendário anual da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu reúne os mais bem treinados atletas do planeta. Foi realizado pela primeira vez em 1996, no Rio de Janeiro.

Desde então a competição cresceu, acompanhando o desenvolvimento da modalidade pelo mundo, e passou a atrair mais público e competidores a cada ano. Em 2007, o Mundial foi realizado pela primeira vez fora do Brasil, sendo disputado nos Estados Unidos. Segundo a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, mais de 1.800 atletas competiram na ocasião e quebraram o recorde de participantes em campeonatos de jiu-jitsu.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo