Postado em domingo, 29 de abril de 2012
às 09:59
Alfenas terá a primeira corrida Cidade Escola do Trabalho na terça
A 1ª Corrida Cidade Escola do Trabalho acontece na terça-feira (1º de maio) na Praça Getúlio Vargas.
Da Redação
A 1ª Corrida Cidade Escola do Trabalho acontece na terça-feira (1º de maio) na Praça Getúlio Vargas. A largada está prevista para às 9h, na mão inglesa.
A organização do evento estará sob a responsabilidade da Academia Fitness, sendo apoiada diretamente pela Prefeitura de Alfenas e pela Associação Alfenense de Atletismos (Alfa).
Segundo o assessor de imprensa da Alfa, Kamel Taha Júnior, haverá premiação em dinheiro para os primeiros cinco colocados no geral, masculino e feminino, totalizando R$ 4,8 mil, além de troféus para os três primeiros de cada categoria. Haverá ainda medalhas para todos os inscritos, kits com frutas e camisetas.
Grandes Nomes
De acordo com Taha, a estimativa é que cerca de 300 atletas de Alfenas e região estejam abrilhantando esta primeira prova do Dia do Trabalhador. Segundo ele, os grandes destaques desta competição ficam por conta da participação de atletas renomadas como Marizete Rezende e Maria Zeferina Baldaia, ambas campeãs da tradicional prova de São Silvestre, além de maratonas internacionais.
O atleta Cristiano da Silva Machado, 2º colocado na Prova de Poços de Caldas Volta ao Cristo, também confirmou presença. “Certamente será uma prova de alta qualidade, com atletas já conhecidos e outros que buscam se firmar neste esporte que vem crescendo gradativamente em nossa cidade”, comenta.
Percurso
Segundo Taha, o percurso sairá da mão inglesa, descendo pela avenida São José, sentido Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), sendo feito um desvio no Pimenta Agrosul ( próximo à Unifenas ) e retornando pela avenida principal. “Este será o percurso de 5 km e quem optar pelos 10 km dará duas voltas pelo circuito”, acrescenta.
Conforme Kamel, “um grande investimento” está sendo feito para que esta prova fique extremamente organizada e assim ela poderá ser inserida no calendário de vários atletas da região e até mesmo de fora do estado.
“A infraestrutura vai ficar ótima e a supervisão ficará por conta da empresa Runnerbrasil, que cederá os chips de cronometragem, pois ela é fidedigna neste assunto”, ressalta.
COMENTÁRIOS