Postado em sexta-feira, 6 de abril de 2012
Etapa de voo livre é cancelada após morte de piloto
Vanildo Gomes
A ABVL (Associação Brasileira de Voo Livre) cancelou a etapa carmelitana do Super Race 2012 - a 1ª do Campeonato Brasileiro de Voo Livre -, após a morte do piloto australiano David Seib na quinta-feira (5). Vinte e sete dos 35 pilotos decidiram, no voto, pelo cancelamento da etapa.
Seib caiu em uma pedra poucos segundos após decolar. Ainda com vida, o australiano recebeu os primeiros socorros por um médico e corpo de bombeiros e foi levado por uma ambulância até o Hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro, mas não resistiu.
O corpo do atleta foi encaminhado à Passos onde foi submetido a autopsia. Um irmão do piloto está vindo para o Brasil para cuidar do traslado do corpo. A embaixada australiana no país também cuida do caso.
A organização do evento lamentou o acidente. O australiano era piloto de teste de uma empresa de asas-deltas na Austrália. “O esporte radical tem seus riscos, apesar de toda segurança conferida aos pilotos, fatalidades acontecem e temos que superá-las”, disse Haroldo Castro Neves, vice-presidente da ABLV.
COMENTÁRIOS