Postado em sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Alfenas terá bicicross e se prepara para mais uma etapa de motocross
Alfenas começou a se preparar para mais uma etapa de motocross. A data será 18 de março.
Alessandro Emergente
Alfenas começou a se preparar para mais uma etapa de motocross. A data será 18 de março e a novidade será o local: uma pista será construída ao lado da avenida Lincoln Westin da Silveira, no Campos Elísios.
Outra novidade será a construção de uma pista para a prática do bicicross que integrará as atividades do Programa Cidade Escola. A intenção é adquirir 40 bicicletas para ficarem à disposição das atividades de alunos da rede pública que fazem atividades pelo Programa.
Pilotos de ponta no cenário regional e nacional já confirmaram presença. O bi-campeão brasileiro Marcos Morais confirmou presença em uma postagem no perfil do prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho), na rede social (facebook).
A realização da prova será feita pela prefeitura e a organização será de Thaylor Megda. A etapa integrará a terceira edição da Copa Paramotos que terá etapas em Fama e Boa Esperança. Todas oferecerão o acesso gratuito para o público.
Marcos Tomazelli, campeão paulista, também marcará presença. Tomazelli e Marcos Morais travaram disputas emocionantes na etapa de Fama no final do ano passado, chegando a levantar o público com um empate na linha de chegada.
Os campeões das duas primeiras edições da Copa Paramotos também estarão presentes. Joseph Alves, campeão da primeira edição, e Tunico Miranda, campeão da segunda edição, já confirmaram presença, segundo a organização do evento.
Em Alfenas a etapa, que integrará a 3ª edição da Copa Paramotos, será denominada Taça Cidade Alfenas. A pista será disponibilizada no sábado (dia 17) para os pilotos iniciarem os treinos e no domingo será a corrida.
A pista terá cerca de 1.300 metros com quatro rampas para saltos e dois duplos. A novidade será a colocação de uma seção de “costelas”, que corresponde a uma série depressão da pista em sequência de 10 a 20 metros. De acordo com a organização, os pilotos costumam passar pelas costelas com a moto inclinada o que garante mais um espetáculo ao público.
Canil
O local onde será construída a pista é próximo ao Canil Municipal que será transferido para o Zoológico Municipal. Esta semana representantes da Asfa (Associação São Francisco de Assis) entraram em contato com o prefeito questionando a construção da pista ao lado do Canil o que prejudicaria os animais devido ao barulho.
Luizinho acolheu a reivindicação e decidiu fazer a transferências dos animais. O local exato no Zoológico onde será construído o Canil está sendo definido.
COMENTÁRIOS