Postado em segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Motocross fecha com empate entre campeões brasileiro e paulista
O Motocross de Fama fechou com um empate emocionante entre o bi-campeão brasileiro Marcos Moraes e o campeão paulista Murilo Tomazelli.
Alessandro Emergente
O Motocross de Fama, realizado no domingo, fechou com um empate emocionante entre o bi-campeão brasileiro Marcos Moraes e o campeão paulista Murilo Tomazelli. Depois de uma disputa acirrada, os dois cruzaram juntos a linha de chegada levantando o público presente na Arena Fama, onde foi realizada a disputa.
A MX-1 foi a última prova da tarde. Marcos Moraes já havia vencido a segunda prova do domingo (MX-2) numa disputa direta com Tomazeli que chegou a liderar, mas perdeu a posição após uma queda aproveitada por Moraes.
Fotos: Alessandro Emergente
Disputa entre Marcos Moraes e Murilo Tomazelli levantou o público
Mas a disputa mais emocionante ficou para a MX-1 onde os dois pilotos protagonizaram um show à parte. Felipe Tuca, de Muzambinho, tomou a ponta no início da corrida e sustentou a liderança boa parte da prova, seguido por P.A Coutinho. A esta altura, a briga entre Tomazeli e Moraes era pela terceira colocação.
Moraes ultrapassou Tomazelli e logo em seguida P.A Coutinho, pulando para a segunda posição. Na mesma volta, o campeão paulista também não perdeu tempo e ganhou a terceira colocação de P.A Coutinho.
Fotos: Alessandro Emergente
A pista, de 1.200 metros, foi construída ao lado do Lago de Furnas, aproveitando a paisagem
O bi-campeão brasileiro e o campeão paulista continuaram dando um show à parte numa disputa acirrada e Tomazelli tomou a segunda posição de Marcos Moraes. Os dois colocaram pressão para cima do líder Felipe Tuca que de uma só vez foi ultrapassado por Tomazelli e Moraes.
A liderança de Tomazelli foi ameaçada por Marcos Moraes por diversas vezes até que finalmente o bi-campeão brasileiro assumiu a ponta. Daí em diante Moraes teve que suportar a pressão de Tomazelli que permaneceu colado no líder até o final.
O locutor Christian Mascary, repetindo outras corridas, foi para a pista e pediu para que Moraes e Tomazelli saltassem por cima dele na rampa principal aumentando a adrenalina do público.
Fotos: Alessandro Emergente
O locutor Christian Mascary pediu para que os pilotos pulassem sobre ele
Mas o momento mais emocionante foi a última volta quando parecia que Moraes conseguiria segurar a pressão do rival e sustentar a vitória. Os dois apontaram juntos na última reta e cruzaram a linha de chegada empatados para delírio do público.
P.A. Coutinho chegou em terceiro e Felipe Tuca em quarto.
Fotos: Alessandro Emergente
A largada foi bem próxima ao Lago
Outro momento que levantou o público foi a participação de Yuri Cruz, de apenas 11 anos, na 85 cilindradas (cc). O jovem piloto de Três Pontas já havia vencido na 65 cc e resolveu enfrentar os adversários da 85cc. Deu um show.
A ousadia do pequeno piloto empolgou o público que começou a torcer pelo garoto. Yuri, que estava na quarta posição, colocou pressão para cima de Carol Azevedo, de Alfenas, e chegou a ultrapassá-la, mas caiu e Carol recuperou a posição que conseguiu sustentar até a reta final.
Fotos: Alessandro Emergente
A estrutura montada pela Arena Fama para receber pilotos e público que tiveram direito a participar do boi no rolete
Mesmo perdendo a terceira posição, Yuri não deu folga para Carol e a disputa roubou a cena. Carol Azevedo cruzou a chegada já sem o banco da moto demonstrando a dificuldade da corrida. A primeira colocação ficou Mike seguido por Vini.
Na MX-3, a vitória foi de Barreirinho. Nesta prova a primeira largada foi cancelada após um acidente entre os pilotos logo na saída. Barreirinho liderou de ponta a ponta até cruzar a reta final.
Fotos: Alessandro Emergente
Equipe de socorro entrou em cena após acidentes na pista
O piloto Efrain venceu as categorias Importada Iniciante, Intermediário e 230 cc. Na “2 Tempos” a vitória foi de Leandro.
COMENTÁRIOS