Postado em quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Piloto de Alfenas está próximo de conquistar Copa de Kart em Perdões
Alessandro Emergente
Seguindo os passos de Victor Corrêa, jovens promessas do automobilismo alfenense já brilham na região. Leonardo Mello, de apenas 8 anos, está a duas corridas de conquistar seu primeiro título no Kart: a Copa Regional em Perdões.
O jovem piloto disputa sua primeira competição, formada por dez corridas. Já foram seis e, segundo seu treinador Marcelo Soares da Graça, ele venceu todas até o momento. A próxima etapa da competição, que será a penúltima, está prevista para o dia 30 de outubro em Perdões, onde todas as provas estão sendo disputadas.
Fotos: Divulgação
O jovem piloto venceu as suas primeiras seis corridas da carreira
Apesar de seis vitórias, o treinador de Leonardo diz que ainda há chance do representante de Alfenas não levar o título. Para que isso não aconteça, o garoto tem acelerado nos finais de semana, acompanhado pelo treinador em uma pista localizada no bairro Jardim Aeroporto.
Na última corrida, Leonardo liderou a corrida de ponta a ponta e virou um segundo a frente do segundo colocado. Ele também conquistou a pole position que também soma pontos no campeonato.
Segundo Marcelo Soares, a categoria inicial do Kart, disputada por Leonardo, é para crianças de 5 a 8 anos. Os carros chegam a atingir 75 km por hora na reta.
Foto: Divulgação
Marcelo Soares treina seus pilotos todo o domingo pela manhã
O treinador informa que as demais categorias são Super Kart (8 a 9 anos), Júnior Menor (9 a 10 anos), Júnior Maior (10 a 11 anos), Graduados B (11 a 14 anos) e Graduados A (a partir de 15 anos).
Soares treina cerca de seis jovens pilotos, sempre no domingo pela manhã no Jardim Aeroporto. Além de Leonardo Mello, ele treina Kauãn Begalli, Léo Prado, e Bruno Paioli.
O treinador já trabalhou com pilotos como Felipe Maluhy, Átila Abreu, Max Wilson, Carrapatoso, Marcello Tomaz, Tony Kanaan que hoje disputam Stock Car e diversas outras categorias. Nos seus primeiros passos no automobilismo, Victor Corrêa, segundo Marcelo da Graça, chegou a iniciar alguns treinos com ele.
COMENTÁRIOS