Postado em segunda-feira, 25 de abril de 2011
Na sub 17, equipe de Alfenas deixa título escapar para Poços
A Escolinha da Prefeitura deixou escapar o primeiro título da Copa Cidade Escola na categoria sub 17.
Alessandro Emergente
Única equipe de Alfenas a chegar a final, a Escolinha da Prefeitura – comandada por José Carlos Morais (Vardemá) – deixou escapar o primeiro título da Copa Cidade Escola na categoria sub 17. Os alfenenses foram derrotados por 2 a 0 para o FutPoços que levou o título em três das quatro categorias disputadas.
O FutPoços, de Poços de Caldas, chegou na final de todas as categorias e só não levou a melhor na categoria sub 13 ao perder por 2 a 0 para o América A, do Rio de Janeiro. As finais foram na tarde deste domingo no estádio Prof. Francisco Leite Vilela (Campo do América).
Pela manhã, as equipes classificadas na fase de grupos fizeram as semifinais. Entre elas havia uma outra esperança alfenense. A Escolinha da Prefeitura de Alfenas disputou a classificação na sub 11, mas perdeu a partida para o FutPoços por 3 a 0. A equipe de Poços foi a campeã ao vencer o São Caetano por 2 a 0.
Fotos: Henrique Higino
Na final da sub 17, equipe treinada por Vardemá foi derrotada por 2 a 0 para o FutPoços e ficou com o vice campeonato da competição
O FutPoços ainda sagrou-se campeã na categoria sub 15 derrotando o Juventus, de São Paulo, por 1 a 0.
Alfenas
Além da Escolinha da Prefeitura de Alfenas que obteve o vice-campeonato na sub 17 e chegou as semifinal da sub 11, outras sete equipes de Alfenas entraram na disputa. A Escolinha da Prefeitura também disputou nas categorias sub 15 e sub 13. Mas nos dois casos não conseguiu avançar além da primeira fase.
Os jogos começaram na quinta-feira e no sábado terminou a fase de grupos. O Operário disputou duas categorias (sub 15 e sub 17). No sub 17, ficou na terceira colocação do Grupo B com três pontos conquistados. No sub 15, a equipe do Operário não marcou pontos e ficou em terceiro no Grupo C.
Com três pontos na tabela, o Esporte Alfenas ficou na segunda colocação de seu grupo tanto na sub 13 quanto na sub 15. O resultado não foi suficiente para que as equipes avançassem para as semifinais. Na categoria sub 11, a equipe não conseguiu pontuação na fase de grupos.
Copa
A primeira Copa Cidade Escola foi organizada pelo árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Cleber Abade, que, no ano passado, reuniu-se com o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho). Na época, o encontro intermediado pelo vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) foi o primeiro para definir a disputa. A realização da competição foi da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas.
A competição envolveu 36 equipes (provenientes de 13 agremiações) em quatro categorias: sub 11 (nascidos em 2000/2001), sub 13 (1998/99), sub 15 (1996/97) e sub 17 (1994/95).
COMENTÁRIOS