Postado em sábado, 13 de novembro de 2010
Mais de 100 pilotos participarão do 2º Motocross de Alfenas
Os motores vão roncar na 2º edição do Motocross de Alfenas que será realizado neste domingo, na Rampa Náutica.
Alessandro Emergente
Os motores vão roncar na 2º edição do Motocross de Alfenas que será realizado, neste domingo, na Rampa Náutica. A organização espera a participação de mais de 100 pilotos que irão disputar 13 categorias.
A abertura está prevista para às 11h e, logo na sequência, já começam as primeiras provas. Em junho, na primeira edição do evento promovido pela prefeitura e organizado por Taylor Megda, foram 102 pilotos participantes.
Para esta edição, Megda acredita que haverá um número maior participantes. Segundo ele, a maior parte das inscrições ocorre no dia da competição e, por isso, ainda não é possível apontar o número exato.
Para esta edição a briga promete esquentar. Além de Tunico Miranda, que participou em junho, também já tem presença confirmada o piloto Piabinha, um dos destaques do Brasileiro de Motocross. Outra presença aguardada é a de Massud Nassar que só confirmaria participação neste domingo, dia da competição.
A novidade é a cronometragem computadorizada. Um chip será colocado em cada moto e o tempo dos pilotos será medido pelo sistema.
As 13 categorias disputadas serão a MX1, MX2, MX3, MX-N (Nacional pró), 230F, Nac. Iniciante, Importada Iniciante, 85cc, 65cc e 50cc, Junior, Intermediaria e cat. Feminina (Penélope) e 2T.
As inscrições para os pilotos serão de R$ 40 e R$ 20 (a partir da segunda inscrição). Os participantes da categoria 50 cc estarão isentos da inscrição.
O público terá acesso gratuito ao local. Uma arquibancada para 7 mil pessoas foi montada próximo ao Lago. Desta vez, o acesso ao estacionamento também será gratuito. Na primeira edição foi cobrada uma taxa e revertido o valor a uma entidade sem fins lucrativos.
Os troféus serão entregues aos pilotos que ficarem nas dez primeiras colocações de cada categoria.
A pista, construída para a primeira edição do evento, foi mantida e passou por uma reforma feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Alfenas. Com 1.100 metros, é inspirada na de Daytona (EUA).
COMENTÁRIOS