Postado em domingo, 11 de julho de 2010

Victor Corrêa termina a metade do certame europeu em sexto

Duas corridas acidentadas na 4ª rodada eliminaram as chances do piloto ficar entre os quatro primeiros na classificação.


Da Redação

Duas corridas muito acidentadas na quarta rodada eliminaram as chances do piloto Victor Corrêa (Unifenas) terminar a primeira metade do European F3 Open entre os quatro primeiros na tabela de classificação. O mineiro saiu de Magny-Cours com um quarto lugar na prova de sábado e o abandono no domingo, voltando da França em sexto no campeonato.

“Não foi o final de semana que eu esperava. Muitos imprevistos aconteceram, coisas que estavam além da minha capacidade de solução. Gostaria de ter vencido aqui e ir embora feliz”, comentou.

Na sétima etapa Victor Corrêa levou um toque ainda na primeira curva, quando estava assumindo a liderança, e fez uma corrida de recuperação, terminando em quarto. Na oitava etapa, na terceira volta foi atropelado por um concorrente e teve que abandonar a competição quando estava em terceiro.

“Foi horrível. Um cara vinha na reta, milhas atrás de mim. Ai, no cotovelo ele deve ter freado muito tarde, não conseguiu parar e pegou na minha traseira no meio da curva”, explicou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que foi obrigado a abandonar.

“Foi uma corrida bem feia, com muita gente batendo e até capotando. Estava todo mundo andando junto, dava pra chegar na frente fácil. Acabou vencendo um francês que estava andando bem devagar e que teve sorte de ser o único que não se envolveu em nenhum acidente”, falou sobre Vincent Beltoise, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 francês Jean-Pierre Beltoise.

A quinta rodada do European F-3 Open acontece apenas nos dias 18 e 19 de setembro, em Brands Hatch, na Inglaterra. “Como a minha equipe é inglesa, já na próxima terça-feira vamos treinar na pista para adiantar o trabalho de acerto do carro. Vamos ver se em setembro eu venço em casa”, espera o brasileiro da Motul West-Tec Racing.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas quatro rodadas, na Espanha (Valência e Jarama), Bélgica (Spa) e França (Magny-Cours).

Confira os primeiros na oitava etapa da Cup Class do European F3 Open:
1º) Vincent Beltoise (França), 18 voltas em 32min03s979;
2º) Pedro Quesada (Espanha);
3º) Aaron Filgueira (Espanha);
4º) Noel Jammal (Libano);
5º) Luis Villalba (Espanha).

Confira os primeiros na sétima etapa: 1º) Noel Jammal (Libano), 17 voltas em 28min34s161;
2º) Luis Villalba (Espanha);
3º) Nil Montserrat (Espanha);
4º) Victor Corrêa (Brasil);
5º) Vincent Beltoise (França).

Confira os seis primeiros na classificação da Cup Class do European F3 Open após oito etapas: 1º) Aaron Filgueira (Espanha), 50 pontos;
2º) Luis Villalba (Espanha), 41;
3º) Noel Jammal (Líbano), 40;
4º) Nil Montserrat (Espanha), 35;
5º) Pedro Quesada (Espanha), 27;
6º) Victor Correa (Brasil), 20.

Fonte:
Mastermídia
 

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo