Postado em sábado, 27 de março de 2010
Victor Corrêa se prepara para a estreia na Inglaterra
O piloto Victor Corrêa mostra evolução nos testes para pré-temporada 2010.
Da Redação
O piloto Victor Corrêa (Unifenas) irá fazer sua temporada de estreia na Formula Renault 2.0 inglesa pela equipe CRS Racing. No último dia de testes coletivos da pré-temporada o representante de Minas Gerais mostrou sua evolução. Mesmo com poucas saídas para a pista ele ficou sempre entre os mais rápidos, indicando que poderá brigar pelas primeiras posições já no começo do torneio.
“O carro já melhorou muito desde os primeiros treinos e eu também consegui evoluir bastante na pista. Estou descobrindo os macetes do carro a cada treino e conseguindo acelerar mais. Já consigo ficar mais confiante quando estou pilotando e agora só falta fazer os últimos acertos na configuração do equipamento para mim e partir pra cima”, afirma Victor.
O mineiro aguarda ansioso o final de semana da primeira etapa, que será disputada no circuito de Thruxton nos dias 03 e 04 de abril. Por não ter andado nenhuma vez com o carro da F-Renault na pista de abertura da competição, Victor Corrêa espera usar os treinos livres da sexta-feira para fazer uma boa classificação.
“Estou bastante ansioso para estrear na categoria e feliz pelos resultados dos testes. Como todos os outros pilotos testaram por mais tempo que eu, quero usar os treinos da sexta para conhecer melhor o carro naquela pista, assim posso brigar pelas primeiras posições. Creio que faremos uma boa prova logo no início. Quero acelerar fundo”, revela o piloto apoiado pela Unifenas.
O destaque do Campeonato Inglês 2010 de Fórmula Renault fica para os novos monopostos, construídos em fibra de carbono, com motor 2.0 litros (210 cv) e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, com as trocas feitas através de borboletas no volante.
“Fico contente pelos elogios que tenho recebido da equipe, que está gostando do meu trabalho. Como estou mudando de categoria, passando da Fórmula 3 para a Fórmula Renault, senti um pouco de dificuldade no começo por ter ficado muito tempo sem pilotar. Já peguei o ritmo e consegui me adaptar bem às diferenças. Vamos ver como será o início do campeonato, mas estou bem confiante”, comentou Corrêa.
O calendário do campeonato inglês de F-Renault prevê dez rodadas duplas totalizando 20 corridas. Confira:
1&2 - 3/4 Abril - Thruxton
3&4 - 24/25 Abril - Rockingham Int.Super Sports Car
5&6 - 1/2 Maio - Brands Hatch GP
7&8 - 5/6 Junho - Oulton Park Island
9&10 - 19/20 Junho - Croft
11&12 - 7/8 Agosto - Snetterton
13&14 - 21/22 Agosto - Silverstone National
15&16 - 4/5 Setembro - Knockhill
17&18 - 18/19 Setembro - Silverstone GP
19&20 - 9/10 Outubro - Brands Hatch Indy
COMENTÁRIOS