Postado em quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

‘Olheiro’ do Palmeiras vem para selecionar garotos da região

Centenas de garotos, nascidos entre 1993 e 1996, passaram por um “peneirão” do Palmeiras no Campo do América.


Alessandro Emergente

Centenas de garotos, nascidos entre 1993 e 1996, passaram por um “peneirão” na tarde desta quinta-feira no estádio Prof. Francisco Leite Vilela (Campo do América). O sonho era passar pelo crivo de um observador do Palmeiras, Alex Andrade, que esteve na cidade para um processo de seleção a convite de Carlos Sacconi, pai do meia palmeirense Deyvid Sacconi, natural de Alfenas.

De acordo com Alex Andrade, esta é a uma avaliação preliminar. Os selecionados são encaminhados ao Palmeiras para uma avaliação a longo prazo. Os organizadores não souberam informar o número exato de garotos submetidos ao teste desta tarde, mas afirmaram ser cerca de 200 jovens e adolescentes de várias cidades da região.

Alex atua no Palmeiras tanto na descoberta de jovens atletas, com potencial para atuarem na equipe profissional do Palmeiras, quanto na observação de profissionais que estão na mira do time do Parque Antártica. A agenda é intensa. Depois de Alfenas já existem novos compromissos como em Araçatuba, no interior paulista.

A vinda de Alex a Alfenas foi possível graças ao meia Deyvid Sacconi e seu pai, Carlos, que reside em Alfenas. Eles fizeram a intermediação junto a direção do Palmeiras. “Conseguimos possibilitar esta oportunidade que não tivemos no passado”, comentou ao lembrar das tentativas do filho quando ainda não era profissional.

Fotos: Henrique Higino

Alex Andrade (camisa azul) veio a Alfenas por intermédio de Carlos Sacconi (camisa preta). Em outra foto, os colaboradores Carlinho Vardemá e Cabo Marcos Alves


Carlos Sacconi informa que a organização do peneirão recebeu apoio de empresas como Viação Santa Cruz, Secretaria Municipal de Esporte e da diretoria do América. “O campo do América está à disposição do futebol de Alfenas”, disse o presidente do América, Oscar Fernandez.

José Carlos de Morais (Carlinhos Vardemá) foi um dos colaboradores para selecionar os garotos para o peneirão. Entrou em contato com treinadores da região, além de garotos que atuam em projetos coordenados por ele. Além de Alfenas, passaram pelo teste garotos de cidades como Alterosa, Boa Esperança, Botelhos, Campos Gerais, Elói Mendes, Nova Rezende, Paraguaçu, Poços de Caldas, São Pedro da União e Serrania.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo