Postado em segunda-feira, 21 de setembro de 2009 
                
                
                
Victor Corrêa encerra a temporada em 3º na classificação final
Da Redação 
O mineiro Victor Corrêa (Litespeed/Unifenas) completou, no dmingo, a 20ª e última etapa da temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa com um quarto lugar na National Class. O piloto, em seu primeiro ano na categoria, chegou em terceiro na classificação final. 
A última corrida da temporada aconteceu no domingo (20/09), no tradicional circuito inglês de Brands Hatch. Após fazer uma boa largada ele iniciou uma disputa pelo terceiro lugar com o libanês Joe Ghanem. No meio da briga, um pedaço de seu aerofólio dianteiro se quebrou e seu SLC R1/Mugen Honda teve o desempenho comprometido. 
A vitória ficou com o brasileiro Gabriel Dias. Na International Class o vencedor foi o inglês Max Chilton. Na abertura da rodada dupla, Victor não pontuou e viu o inglês Daniel McKenzie e o australiano Daniel Ricciardo subirem no lugar mais alto do pódio, na National e na International Class, respectivamente. 
Em seu ano de estréia, Victor terminou o campeonato em terceiro lugar, com 10 pódios e 184 pontos ganhos. “Foi uma boa temporada, onde valeu muito a experiência de desenvolver um chassi. O terceiro lugar no campeonato foi muito bom e agora já vamos pensar no ano que vem”, finaliza o piloto patrocinado pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano). 
Confira os dez mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa em 2009: 
1) Daniel Mckenzie (ING), 351 pontos; 
2) Gabriel Dias (BRA), 295; 
3) Victor Correa (BRA), 184; 
4) Max Snegirev (RUS), 108; 
5) Joe Ghanem (LIB), 39; 
6) Aaron Steele (ING), 22; 
7) Michele Faccin (ITA), 20; 
8) Adil “Satrio” Hermanto (INA), 16; 
9) Mathieu Maurage (FRA), 12; 
10) Ma Qing Hua (CHN), 10.
 
                     
					
 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                
COMENTÁRIOS