Postado em domingo, 13 de setembro de 2009
Victor Corrêa garante 3º lugar no campeonato em Portugal
Victor Correa terminou em quarto nas duas corridas realizadas neste final de semana em Portugal. O resultado garante a 3ª colocação na Classe National do Mundial.
Da Redação
O piloto Victor Correa terminou em quarto nas duas corridas realizadas neste final de semana em Algarve, em Portugal. O resultado garante ao brasileiro a terceira colocação na Classe National do Mundial a duas corridas do final da temporada.
Neste domingo, a Fórmula 3 Inglesa conheceu os campeões da temporada 2009. O australiano Daniel Ricciardo foi campeão da International, enquanto que o inglês Daniel Mckenzie garantiu na National.
Na modalidade de entrada, em que o mineiro Victor Corrêa (Litespeed/ Unifenas) foi terceiro colocado, o paranaense Gabriel Dias foi vice-campeão. O paulista Adriano Buzaid está em quinto na International e ainda pode subir na classificação.
“Considerando todos os problemas que enfrentamos com o desenvolvimento de um carro inteiramente novo, foi bom. Estou orgulhoso com o meu trabalho”, comentou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Na nona rodada dupla da Fórmula 3 inglesa, disputada no Autódromo Internacional de Algarve, em Portimão, Victor Corrêa enfrentou vários problemas, mas saiu de Portugal com dois quartos lugares. Na 17ª etapa ele largou em último, por não ter participado do treino de classificação em virtude de falta de peça para o seu SLC R1-Mugen, mas voltou a ter dificuldades com o câmbio.
“Larguei bem, estava em terceiro, mas aí tive problema no câmbio, que por causa de uma engrenagem, não entrava muito bem as marchas. Aí não deu pra segurar o libanês (Joe Ghanem)”, explicou o representante da Unifenas.
“O carro está melhorando, ainda faltam detalhezinhos, porque a pista é bem desafiadora. Espero obter um melhor desempenho na outra corrida”, disse logo depois de terminar em quarto.
Na 18ª etapa Victor realmente teve um desempenho melhor, mesmo largando em sexto, mas desta vez levou uma batida que impediu que ele subisse no pódio. “O russo (Max Snegirev) bateu comigo e por isso é que fiquei pra trás. Ele foi tentar me passar numa curva difícil e estava longe. Na batida eu quase rodei, e aí fiquei pra trás. Depois cheguei no francês (Mathieu Maurage), brigamos bastante nas duas ultimas voltas em que tentei passar, mas ele defendeu bem”, relatou depois de receber a bandeirada com outro quarto lugar.
O encerramento da temporada da Fórmula 3 inglesa será no próximo final de semana (19 e 20/9), quando serão disputadas a 19ª e 20ª etapas em Brands Hatch , na Inglaterra.
Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:
1) Daniel Mckenzie (ING), 316 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 248;
3) Victor Correa (BRA), 174;
4) Max Snegirev (RUS), 108;
5) Aaron Steele (ING), 22;
6) Michele Faccin (ITA), 22.
Informações: Mastermídia
COMENTÁRIOS