Postado em sexta-feira, 31 de julho de 2009

Equipe de Alfenas participa do Brasil Open de taekwondo

Onze atletas de Alfenas participam, neste final de semana, do Brasil Open 2009 de Taekwondo, em São Paulo. A competição reúne atletas do Brasil e do exterior.


Alessandro Emergente

Onze atletas de Alfenas participam, neste final de semana, do Brasil Open 2009 de Taekwondo, realizado no Ginásio do Corinthians em São Paulo. A competição deve reunir mais de 1,2 mil atletas do Brasil e do exterior.

Fotos: Henrique Higino

Onze atletas, de 6 a 36 anos, participam do Brasil Open, em São Paulo

>>Veja o treinamento da equipe

>>Saiba mais sobre o esporte no Wikipédia

A equipe, treinada pelo professor Marcos Batista de Moura, inclui crianças de seis anos até atletas de 36. Cinco dos onze atletas têm idades que variam de 14 a 18 anos. Gustavo Pitta e Igor Cruz, ambos com apenas seis anos, são os mais jovens da equipe, embora já tenham disputado várias competições. Gustavo, por exemplo, já participou de cerca de 20 torneios, informa seu treinador.

De acordo com Moura, os atletas treinam três vezes por semana, sendo duas horas por dia. A expectativa, diz, é de conquista de bons resultados neste final de semana. Cita as conquistas recentes, entre eles a segunda colocação obtida pelo professor Frank Marcondes em torneio realizado em abril, na Argentina.

O Brasil Open é uma das principais competições no calendário da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) e, segundo Moura, reúne atletas de países da Europa como França e Alemanha, além de sul-americanos. 

De acordo com informações do Jornal A Noticia, de Santa Catarina, recentemente, o Brasil Open – competição surgida em 1996 em Londrina (PR) – foi reconhecida pela Federação Internacional de Taekwondo, presidida pelo mestre sul-coreano Chungwon Choue, que estará na abertura do evento em São Paulo.

A equipe é da Academia Garra Dupla e, para o Brasil Open, recebeu apoio da prefeitura de Alfenas que disponibilizou o transporte para os atletas. A estadia será por conta dos próprios atletas. O treinador cita o apoio da empresa Gilkar Veículos.

Foto: Divulgação



Da esquerda para direita o técnico Marcos Batista (36) faixa preta 1ª dan, Leonardo Gomes (16) faixa preta 1ª dan, Claudinei Pitta (14) faixa vermelha ponta preta, Piter Teixeira (16) faixa preta 1ª dan, abaixo Maria Rosa Teixeira (18) faixa verde, Igor Cruz (6) faixa verde, Gustavo Pitta (6) faixa vermelha e Leonardo Marques (10) faixa vermelha ponta preta.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo