Postado em domingo, 26 de julho de 2009

Victor Corrêa segue em 3º na F-3 após abandonar prova

O piloto Victor Corrêa segue em 3º lugar na temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa. O final de semana que começou bem fechou com um abandono de prova.


Alessandro Emergente

O piloto Victor Corrêa segue em 3º lugar na temporada 2009 da Fórmula 3 (F-3) Inglesa. O final de semana que começou bem com uma segunda colocação na sexta-feira fechou com um abandono de prova no sábado após um incidente em Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela 14ª etapa da temporada.

Com o resultado, o piloto, da Litespeed, está em terceiro na Classe National do campeonato, com 130 pontos. O líder da temporada é o inglês Daniel Mckenzie, com 249 pontos. Em segundo, está o brasileiro Gabriel Dias (184 pontos).

O quarto colocado na temporada pela Classe National é o russo Max Snegirev, com 80 pontos. Aaron Steele, da Inglaterra, tem 22 pontos e está em quinto. Pela Classe International da F-3 quem lidera é Daniel Ricciardo (AUS), com 177 pontos. O brasileiro Adriano Buzaid aparece em quarto, com 99 pontos.

O piloto, da Litespeed, foi obrigado a abandonar depois de parar na caixa de brita por estar correndo com pneus slicks na chuva. No entanto, a bandeira brasileira tremulou no pódio com as vitórias de Adriano Buzaid na classe International, e de Gabriel Dias na National.

“Não foi bom para mim, mas estou contente pelo sucesso dos meus colegas brasileiros. Eles merecem esta alegria e sucesso”, elogiou o mineiro, por meio em seu site oficial.

Na sexta, na primeira corrida da rodada dupla da 14ª etapa do campeonato, Victor conquistou a segunda colocação na classe National. Após fazer uma boa largada e participar de boas disputas com pilotos da classe International, Victor Corrêa se manteve durante toda a prova entre os primeiros colocados.

Abandono da Prova

O início da prova de sábado foi confuso. Os pilotos foram para o alinhamento debaixo de chuva, com pneus ‘biscoito’. Como o tempo deu uma melhorada, os times trocaram para pneus seco para a largada. No entanto, logo em seguida começou a chover, e a prova foi disputada com condições que foram se alternando.

“Andamos na chuva, no úmido, depois na chuva de novo e com pneus slicks. Foi bem louco!”, contou o piloto da Litespeed.

Na sétima volta, quando fez a sua melhor volta sob chuva e estava próximo de fazer a ultrapassagem sobre o inglês Daniel McKenzie, líder do campeonato, Victor Corrêa – que recebe o patrocínio da Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano) -, aquaplanou e foi parar na caixa de brita.

A próxima rodada dupla da Fórmula 3 inglesa será dia 16 de agosto, em Silverstone, na Inglaterra.


Com Informações:
Mastermidia



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo