Postado em quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Victor Corrêa inicia preparativo para sua estréia na F-3 Inglesa
Alessandro Emergente
O piloto Victor Corrêa iniciou, esta semana, os testes para a pré-temporada 2009, da F-3 Inglesa. Em pleno Carnaval, a terça-feira foi dia de trabalho para o piloto mineiro, que deu início a sua adaptação a categoria na fria pista inglesa de Snetterton. As informações são de Felipe Mazorca, da Mastermidia.
“Eu não sambei na avenida, mas fiquei na pista o dia inteiro. Enfrentei diferentes condições climáticas e deu tudo certo”, afirmou.
Victor Corrêa ficou em 14º na classificação geral. Mas se a primeira vista o resultado pode parecer negativo, uma avaliação mais aprofundada revela que não é bem assim. Foi a estréia do piloto, que leva o patrocínio da Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), com o carro. O competidor será o responsável por todo o trabalho de desenvolvimento do modelo projetado pela Lite Speed, equipe com a qual assinou contrato para a temporada.
O treino serviu para abrir os preparativos para a temporada deste ano e marcou a estréia de Victor Corrêa com o chassi SLC da Litespeed. A equipe é a única que vai andar com chassi próprio, enquanto todas as outras utilizam o monoposto fabricado pela Dallara.
“O carro é meio manhoso, nunca tinha andado com ele antes. Mas com o tempo vamos conseguir acerta-lo e tudo vai dar certo”, conta. Entre os pilotos da classe National, ele foi o mais rápido.
As condições da pista variaram bastante e Victor treinou com asfalto seco e molhado. “Os tempos na chuva estavam bons, mas no seco eu tomei tempo de mim mesmo quando andei aqui no ano passado de Dallara”, revela.
Victor faz sua primeira temporada na categoria que revelou para a Fórmula 1 os campeões mundiais Ayrton Senna, Émerson Fittipaldi e Nelson Piquet.
COMENTÁRIOS