Postado em quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Victor Corrêa assina contrato com equipe da F-3 Inglesa
Uma boa notícia para aqueles que torcem pelo jovem piloto Victor Corrêa. Ele acaba de assinar um contrato de um ano para a temporada 2009 na Formula 3 Inglesa.
Alessandro Emergente
Uma boa notícia para aqueles que torcem pelo jovem piloto Victor Corrêa. Ele acaba de assinar um contrato de um ano com a equipe Lite Speed para a temporada 2009 na Formula 3 Inglesa. A revelação foi feita pelo site da revista Racing que divulgou a notícia em primeira mão.
A categoria é uma das principais vitrines do automobilismo e costuma ser o trampolim de muitos pilotos para Formula 1. Victor Corrêa chegou a ter negociações sérias com grandes equipes da categoria, mas preferiu as condições oferecidas pela Litespeed.
O mineiro assinou contrato de um ano e, com isso, tem a possibilidade de se transferir para outra equipe em 2010. Mas a intenção é fazer um trabalho a longo prazo. Em 2009, Corrêa desenvolverá o carro de 2010 da escuderia. A Revista Racing, em reportagem assinada por Rafael Munhoz, informa que o piloto preferiu ganhar experiência e quilometragem para ter mais chances de disputar o título.
Corrêa será o único competidor da equipe e terá três carros à disposição. No site oficial do piloto, a informação obtida pela Racing ainda não é confirmada.
Após conquistar a quarta colocação na temporada 2008 da Formula Ford Inglesa, seu primeiro ano na competição, Victor Corrêa foi convidado a realizar testes na F-3 Inglesa. Logo em seu primeiro teste, em outubro, o jovem já surpreendeu.
Na pista de Snetterton, na Inglaterra, registrou o tempo de 1min02s280 em sua melhor passagem do dia, ficando a apenas meio segundo da melhor marca já estabelecida na pista. O tempo do mineiro foi também meio segundo melhor do que a volta mais rápida (1min02s784) da sexta etapa da Fórmula 3 Inglesa este ano, registrada justamente pelo campeão Jay Bridger.
Em dezembro, o mineiro - patrocinado por Unifenas/Cooparaiso/Flash Power – voltou a testar um carro da F-3, desta vez em Interlagos. Exatamente, um ano após conquistar o título da Formula São Paulo.
COMENTÁRIOS