Postado em segunda-feira, 25 de agosto de 2025
às 16:04
Perseguição policial termina em morte e apreensão de drogas
Motorista em fuga bateu o carro contra um poste após ignorar bloqueio da PM.
Da Redação
Uma perseguição policial iniciada no bairro Gaspar Lopes, em Alfenas, terminou em um grave acidente de trânsito com vítima fatal e uma grande apreensão de drogas na noite deste domingo, 24 de agosto. O motorista de um Fiat Uno, que estava em alta velocidade fugindo da Polícia Militar (PM), perdeu o controle do carro e bateu violentamente em um poste de iluminação, em Campos Gerais.
A ação teve início quando uma viatura da PM patrulhava a rodovia CMG-369 e notou um Fiat Uno azul trafegando de forma suspeita. O motorista olhava insistentemente para trás e chegou a invadir a contramão, quase causando acidentes. Ao ser sinalizado para parar, o motorista ignorou as ordens da polícia e iniciou uma fuga perigosa em direção a Campos Gerais.
.jpg)
Com o apoio de outras viaturas, um cerco foi montado na rodovia. O motorista, porém, furou o bloqueio em alta velocidade, saiu da pista e, ao entrar no perímetro urbano de Campos Gerais, colidiu contra um poste na junção da Avenida Doutor Alfredo Barbalho Cavalcanti com a CMG-369.
O impacto foi tão forte que o veículo se partiu em duas partes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ambulância da concessionária da via foram acionados, mas o motorista já havia falecido no local, com um trauma grave na cabeça.
Ao redor do carro acidentado e em seu interior, foram encontrados vários invólucros grandes. A Polícia Militar confirmou que se tratava de 166 tabletes de maconha, cada um pesando aproximadamente um quilo. A perícia foi chamada e o corpo foi liberado para a funerária. A identidade do motorista não foi confirmada no momento, pois nenhum documento foi encontrado no local.
166 tabletes de maconha foram apreendidos (Foto: PM)