Postado em sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 17:05
Atualizada em domingo, 6 de abril de 2025 às 09:56

Espetáculo teatral traz reflexões sobre pós-pandemia e propõe roda de conversa

"Amanhã... Até Quando?" estará em cartaz até domingo no Teatro Municipal de Alfenas.


 Da Redação

O Teatro Municipal de Alfenas será palco, nesta sexta-feira e sábado, do espetáculo "Amanhã... Até Quando?". As apresentações terão início às 19h, com entrada gratuita. Os ingressos estarão disponíveis para retirada na portaria do teatro a partir das 18h.

Após cada apresentação, o público terá a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o psicanalista Raphael Sotto, para aprofundar as reflexões levantadas pela peça.

Além das apresentações, no sábado, às 8h, a Cia. Umanus oferecerá uma oficina dramatúrgica gratuita para os interessados em conhecer o processo criativo do grupo. As inscrições para a oficina podem ser feitas através de um formulário online disponível no perfil do Instagram da @ciaumanus. As vagas são limitadas.

Sobre o Espetáculo

"Amanhã... Até Quando?" transporta o público para um cenário pós-pandêmico, onde os personagens "Narciso" e "A Grande Pergunta" se encontram em um intenso debate sobre certezas e incertezas. Em um mundo marcado por pestes e tempestades, Narciso busca evitar o sofrimento com um olhar controlador, enquanto A Grande Pergunta explora as incertezas com reflexão e coragem.

 

O espetáculo tem início nesta sexta-feira e vai até domingo (Foto: Divulgação)



Através de diálogos contemporâneos e vibrantes, os personagens revelam suas visões de mundo e suas formas de lidar com os desafios filosóficos e cotidianos da existência. A narrativa culmina em uma transformação simbólica, representando o equilíbrio entre forças opostas que definem a natureza humana.

O espetáculo convida à introspecção, abordando temas relevantes como saúde mental, mudanças climáticas e dilemas civilizatórios, provocando uma reflexão sobre o papel e a responsabilidade de cada um na construção de um novo futuro.

A peça conta com a atuação de Tiago Pessoas e Silas Gentili, sendo este último também responsável pela direção e dramaturgia. A produção local é de Rodrigo Miquelino.

O projeto é uma realização da Cia. Umanus de Teatro e da Prefeitura Municipal de Elói Mendes, com o apoio do Plano Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura e do Governo Federal. O espaço cultural @espacowilmafrade também colaborou com a cessão do local para os ensaios.

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo