Postado em sábado, 7 de dezembro de 2024 às 10:10

Prefeitura dará início ao projeto de revitalização do terminal central de ônibus

Estimativa é que obras iniciem no primeiro trimestre de 2025 após a realização da licitação para execução do projeto.


 Da Redação

A Prefeitura de Alfenas realizará a revitalização do terminal central de ônibus que fica anexo ao antigo Terminal Rodoviário e do Mercado Municipal no centro de Alfenas, na Praça Emílio da Silveira.

Em reunião realizada na última quarta-feira (04), o prefeito Fábio Marquês Florêncio (PT) e a secretária de Desenvolvimento Estratégico, Lilian Mara, discutiram o cronograma de obras a serem realizadas no local.

O projeto contemplará uma ampla reforma do espaço que fica lado do Mercado Municipal, com uma a cobertura em toda a área entre os dois prédios. Serão construídos novos banheiros, reforma do guichê e ampliação da estrutura onde os passageiros aguardam os ônibus, tornando o espaço mais confortável para os usuários do transporte público. O prazo para o início das obras depende do andamento da licitação para a contratação da empresa para execução das obras.

 

O projeto será executado em 2025 e ainda depende de processo licitatório (Foto: Ascom/Prefeitura)


As obras terão início com o trabalho de retirada dos postes de iluminação pública, para que seja feita uma rede subterrânea de energia no local. Em seguida, será realizada a troca dos padrões de energia de alguns comércios que ficam no local.

“A troca será necessária pois a fiação elétrica do local será subterrânea. O trabalho será realizado enquanto a Cemig finaliza a obra de retirada de toda a fiação área. Em seguida será feito o processo de licitação para contratação da empresa que fará a execução da obra”, explica Lilian. Abaixo, imagens do projeto: 

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo

TOP