Postado em terça-feira, 13 de outubro de 2026
às 12:12
Show de Alexandre Pires é destaque na programação de 157 anos de Alfenas
Festividades na Praça Getúlio Vargas incluem também desfile cívico-militar e a atração The EuroDance Tour.
Da Redação
O show do cantor Alexandre Pires será a principal atração da programação festiva em comemoração aos 157 anos de Alfenas, em 15 de outubro. A agenda de celebrações é promovida pela Prefeitura de Alfenas e realizada entre os dias 12 e 15 de outubro, concentrando os eventos na Praça Getúlio Vargas com desfile cívico-militar, apresentações de fanfarras e atrações musicais regionais e nacionais.
A agenda festiva teve início no dia 12 de outubro com apresentações de músicos locais. Nesta terça-feira, ocorre a apresentação de Deive Leonardo, evangelista e influenciador digital cristão que circula o país com a turnê mundial "O Despertar".
Já na noite de quarta-feira, a praça recebe a turnê The EuroDance Tour. Concebido pelo produtor musical Willian Roma para resgatar os sucessos da dance music dos anos 1990, o projeto reúne performances ao vivo com vozes marcantes do gênero, como as cantoras internacionais Taleesa (da Itália, intérprete do hit "Let Me Be") e Nicki French (da Inglaterra, conhecida pela versão de "Total Eclipse of the Heart"), além da cantora e atriz carioca Gottsha ("No One to Answer") e participação de Marion K.
Dia 15 de outubro: desfile e shows no encerramento
As atividades do dia 15 de outubro, na quinta-feira, começam às 7h com o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional. Às 7h30, tem início o desfile cívico-militar, com a participação da Banda Militar de Música da 18ª Região da Polícia Militar (RPM), do Tiro de Guerra TG 04-004, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária e da Polícia do Meio Ambiente.
A partir das 8h, apresentam-se fanfarras de escolas e entidades locais, como a Fanfarra Kabum, do distrito de Barranco Alto, as fanfarras da Escola Estadual Judith Viana e do Colégio Estadual Dr. Emílio da Silveira, e a Banda Fanfa Show Maria Luiza da Silva. Às 9h, desfilam fanfarras convidadas de municípios da região e a Banda de Gaitas de Fole Brazilian Pipers. O encerramento das atividades cívicas está previsto para as 10h30 com a União de Bandas e Fanfarras.

No período da noite do dia 15, ocorrem as apresentações musicais de encerramento. A cantora sertaneja Jéssica Rodrigues, nome em ascensão na cena regional, abre a noite antes do show principal de Alexandre Pires. Fundador do grupo Só Pra Contrariar em 1989 em Uberlândia (MG) e em carreira solo desde 2001 — trajetória que inclui premiações como o Grammy Latino e vendas de milhões de cópias —, o cantor mineiro traz a Alfenas um repertório de clássicos que marcaram sua carreira, incluindo músicas como "Depois do Prazer", "Essa Tal Liberdade", "Mineirinho", "Usted Se Me Llevó A La Vida" e "Sissi". Todos os eventos da programação têm entrada gratuita.
