Postado em sábado, 12 de outubro de 2024
às 16:04
Confronto com a Polícia resulta na morte de suspeitos da chacina no interior do RJ
Dois irmãos, suspeito de latrocínio em Rezende, foram mortos em uma fazenda em Paraguaçu após reagirem a abordagem policial.
Da Redação
Dois irmãos, identificados como Ricardo Alexandre Maia Santos, de 19 anos, e Gustavo Ramos Santos, de 24 anos, morreram, na manhã deste sábado, em um tiroteio com a polícia em Paraguaçu (MG). Ambos são suspeitos de estarem envolvidos na chacina que deixou quatro mortos em Resende (RJ). Gustavo era funcionário do sítio onde ocorreu o crime.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, eles estavam escondidos em uma fazenda quando foram localizados por policiais civis de Resende e Minas Gerais. Durante a abordagem, os irmãos dispararam contra os agentes, que reagiram.
Um policial de Minas Gerais ficou ferido na perna durante o tiroteio, mas foi socorrido e não corre risco de morrer. Três armas foram apreendidas.
Além dos dois irmãos mortos, um terceiro suspeito já havia sido preso na quarta-feira por envolvimento no caso. José Alves da Silva Filho é acusado de ter auxiliado na fuga dos outros envolvidos.
Latrocínio em Resende
As vítimas da chacina são um homem de 52 anos e seus filhos, de 31 e 8 anos, além de um outro homem, que tinha 28 anos e era funcionário do sítio, onde ocorreu o crime. Os corpos deles foram encontrados enterrados na manhã de quarta-feira em uma área rural, dois dias após familiares reportarem o desaparecimento.
A perícia indicou que todas as vítimas sofreram disparos na cabeça, além do homem de 52 anos ter sido espancado. Os assassinos tinham informações que ele receberia cerca de R$ 60 mil devido a venda de gado. O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), visto que pelo menos um carro foi roubado durante o crime.
Gustavo e Ricardo são suspeitos de chacina em Resende (Foto: Reprodução/G1)