Postado em quarta-feira, 25 de setembro de 2024 às 13:01

Alfenas é um dos alvos de operação para desmantelar facção criminosa

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em ação coordenada pelo Gaeco, visando desmantelar redes criminosas na região.


 Da Redação

Na manhã desta quarta-feira, Alfenas foi um dos alvos da Operação 14-BIS, que se concentrou no cumprimento de mandados de busca e apreensão. A ação faz parte de um esforço mais amplo para combater o crime organizado na região. Um homem foi preso em Paraguaçu.

Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Espírito Santo, a operação recebeu apoio da Polícia Militar. Embora não tenha ocorrido prisões diretas em Alfenas, a ação é uma etapa importante nas investigações que visam desmantelar redes criminosas.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Serra, município localizado no Espírito Santo, e estão ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As investigações estão focadas em um grupo autointitulado "Os 14 do ES", que é suspeito de atividades ilícitas, como remanejamento de armas e recrutamento de novos membros.

Além de Alfenas e Paraguaçu, os mandados foram cumpridos em outras cidades do Espírito Santo (Vitória, Vila Velha, Serra e Colatina) e de São Paulo (São Vicente e São Paulo).

Os envolvidos nas investigações podem enfrentar acusações relacionadas à organização criminosa, crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os nomes dos investigados não foram divulgados. Abaixo, foto divulgada pela PM.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo